Five

41 7 0
                                    

                        PIPER MCLEAN

     Acordo com o barulho do despertador invadindo o quarto, sendo essa a segunda vez que ele toca. Sem vontade alguma de me levantar, puxo o travesseiro da cabeça e coloco sobre meu rosto, tentando abafar o som insuportável que atrapalhou meu sono.

— Você vai sufocar desse jeito. — o barulho irritante para. — Levanta, ou vai se atrasar.

     Retiro o objeto mácio do rosto e encaro Annabeth, com seus lindos cachos castanhos bem definidos, já vestida com o conjunto de saia cinza e blazer azul do uniforme. Bufo irritada com o fato dela conseguir ser tão bonita a essa hora da manhã.

— Eu não vou para à aula hoje. — Aviso, observando uma sobrancelha curiosa se erguer no rosto da minha colega de quarto.

— Por que não? Devo te lembrar que é seu segundo dia de aula. — ela desabotoa dois botões em frente ao espelho, deixando parte da camiseta branca a vista. — Tem algo a ver com você tentando quebrar as portas ontem?

— Eu não... Elas são barulhentas demais, nem bati com força. — me sento, puxando o cobertor contra o peito. — Não estou me sentindo bem. Dor de cabeça.

— Eu tenho remédio. — ela oferece, se virando para mim. — E também sou uma ótima ouvinte, caso precise.

— Obrigada, mas eu estou bem.

— Então vai para a aula. — ela se aproxima e puxa o meu cobertor, o que me faz resmungar. — Você tem cinco minutos se não quiser perder o café da manhã.

— Eu não estou com fome. — minha barriga ronca, me desmentindo. — Bem, talvez um pouco.

— Piper, de quem você está fugindo?

— De ninguém? Eu não fujo, muito menos das pessoas. — desvio o olhar e me levanto da cama, precisando de todo o esforço que consigo para me manter longe do colchão. — Ei, posso te perguntar uma coisa?

— Claro. — ela caminha até a escrivaninha, enquanto me dirijo ao banheiro. — Quem é a ex do Jason?

     Annabeth derruba o livro no chão, o barulho me pega de surpresa, assustando. Paro em frente a porta do nosso banheiro, encarando enquanto a cacheada se abaixa para recolher seu material de física, sem pressa alguma para me responder.

— Por que parece uma coisa tão grande assim ele ter uma ex? — volto a falar, impaciente com o silêncio. — Vocês fazem muito alarde por pouca coisa aqui.

— O que você sabe sobre a Rachel? — Ela se vira, me olhando sem expressão.

— Se essa for a ex do Jason, apenas sei que ela, bem, é a ex dele. — busco alguma informação no olhar dela, mas seus olhos não dizem nada. — Eu ouvi alguma coisa sobre ele ser tóxico, acho que tóxico com ela.

— Essa é a maior besteira que eu já ouvi. —  ela balança a cabeça, como se tentasse afastar algum sentimento. — Você precisa tomar cuidado com o que ouve por aí, as pessoas falam demais sobre o que não sabem.

— Ela acabou de voltar, certo? — Annabeth assente com a cabeça. — Mas de onde?

— Ela teve alguns problemas pessoais e precisou se ausentar meses atrás, ninguém sabe ao certo para onde ela foi.

— Foi por isso que ela e Jason terminaram, por que ela foi embora?

— Piper, acho que eu não tenho direito de falar sobre a vida pessoal do Jason e nem as razões pela qual ele terminou. — seu tom de voz é gentil, mesmo que seja óbvio que esconde algo por trás. — Por que tanto interesse nisso? Você gosta dele?

Losing Game - Jasiper Onde histórias criam vida. Descubra agora