PIPER MCLEAN
Bato a porta do meu armário com força, desejando que o alvo fosse outro. Quatro dias, noventa e seis horas, e ainda todos estão falando sobre a postagem sensacionalista do oráculo.
Pior ainda, estão falando sobre mim e debatendo se não passo de uma emocionada ingênua uma piranha sem caráter. Eles nem ao menos percebem que estou por perto quando abrem a boca para opinar sobre algo que não lhes diz respeito, ou apenas não se importam que eu ouça.
— Dia ruim? — Annabeth se aproxima com um sorriso contido nos lábios, seus braços envolvendo os livros didáticos que iremos usar na próxima aula.
— Século ruim. — giro sobre os calcanhares e encosto as costas no armário de metal vermelho, suspirando. — Preciso mesmo ir para essa aula? Eu já não entendo nada de qualquer forma.
— Justamente por isso que você tem que ir, para tirar suas dúvidas. — ela responde como se conversasse com uma criança, não posso evitar de torcer o nariz. — As coisas vão melhorar logo, daqui a pouco Drew arruma outra fofoca e o alvo muda.
— Quatro dias, Annabeth. Se passaram quatro dias e aquele projeto asiático de chernorbyl não encontrou uma fofoca melhor em um internato cheio de adolescentes? Ela está fazendo de propósito, não vai deixar que esse assunto morra.
— Talvez não, mas ela vai precisar de mais munição sobre se quiser manter a fofoca viva por mais tempo. É só não deixar que ela arrume algo sobre vocês.
— Chase, se ela não arruma, ela inventa! Literalmente ela inventou o lance da biblioteca. Não, ela não precisa de munição, ela tem veneno de cobra suficiente para ganhar a guerra juntamente com as vozes da cabeça dela.
— Por que você só não ignora? Sei que é uma situação chata, mas é algo que você meio que cresceu vivendo.
— Não na escola, não assim! Meu pai é famoso, não eu. Ninguém liga realmente para o que faço nas revistas de fofoca. — mordo meu lábio inferior, pensando. — Estão me taxando de monstro sem caráter, e eu nem sei por quê. Mesmo que fosse verdade sobre o beijo, não entendo como isso me torna alguém horrível.
Observo Annabeth contorcer discretamente o rosto, incomodada. Nos últimos dias ela fez bastante isso, todas às vezes que perguntei sobre a ex de Grace que, por algum motivo, é uma vítima de nós dois para todos. Já ouvi pelos corredores as pessoas me rebaixando para enaltece-lá, criando uma rivalidade feminina que não existe – tipo, sério mesmo, eu nunca nem conversei com a garota. Escutei de tudo, menos a razão pela qual a ruiva é a suposta injustiçada quando sou eu que estou exposta em uma página de fofocas ridícula.
— Você falou com o Jason? — Ela muda o assunto, ou tenta, considerando que o tópico anterior já o envolvia.
— Não. Não tenho nada para falar com ele. — dou de ombros, encarando meus sapatos. — Além disso, a última coisa que preciso no momento é que as pessoas nos vejam juntos.
— Eu acho tão exagerado isso. — confessa, sem um pingo de delicadeza. — Vocês estão se evitando como se tivesse ocorrido uma guerra e ambos fossem de exércitos adversários.
— Não estamos nos evitando, só não temos assunto. Não somos amigos, eu mal o conheço, provavelmente nunca teria nem falado com ele se não fosse você.
— Se você diz. Agora vamos, Quíron não gosta quando alguém se atrasa.
— Quíron não! Ninguém merece aula de literatura em plena sexta feira.
Annabeth solta um riso anasalado com o drama que faço, não posso evitar de sorrir com o fato de tê-la feito rir. Nunca fui de ter muitas amigas próximas, elas sempre foram para algo pontual, como amigas de festa, de estudos, para beijar. Chase, entretanto, parece está desenvolvendo uma nova categoria dentro de mim, uma que vale por todas as outras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Losing Game - Jasiper
FanficAté onde você iria para manter uma promessa? Até onde você iria para impedir um coração partido? Onde Jason Grace parte o coração de sua amiga, a fazendo tentar suicídio, e então promete nunca mais deixar alguém se apaixonar por ele novamente. ...