JASON GRACE
Chamar atenção nunca me agradou muito, mesmo sabendo que eu "contribuo" para tal resultado. Por algum motivo, ser um bom aluno e, ao mesmo tempo, viver em detenções – agradecimento especial a Percy Jackson e Leo Valdez – atrai uma certa fama.
Caminho pelos corredores da Elite Olympus School tentando ignorar os olhares e cochichos direcionados a mim, tento me concentrar na música que sai dos meus fones de ouvido enquanto evito tropeçar colocando o pé errado na frente do outro.
Adentro a sala de ciências humanas, nosso querido professor Apolo já em sala, se admirando na própria tela de seu celular. Solto uma leve risada nasal, típico senhor Solace. Ando pelas fileiras me sentando no meio, Percy ao meu lado, Leo atrás de mim.
— Onde você foi hoje mais cedo? — ouço a voz de Percy questionar assim que guardo os pequenos reprodutores de som. — Tive que acordar o Leo sozinho, isso foi alguma espécie de castigo por eu ter comido o último pedaço de pizza?
— Desde quando qualquer coisa relacionada a mim é um castigo? — rebate o latino, sinto seu rosto se aproximando por trás. — Mas, também quero saber. Aposto que com alguma garota.
— Me erra, Valdez. — afasto-me quando o mesmo assopra dentro do meu ouvido, causando agonia. — Eu só fui correr, não consegui dormir bem.
— Quando não consigo dormir bem eu, sei lá, assisto algo. — Nico se aproxima, dando sua opinião não solicitada. — Ideia de maluco sair pra correr.
— Nico, já conversamos sobre julgar as pessoas. — Will aparece, colocando uma mão no ombro do namorado, e suspira. — Bom dia, pessoal.
— Bom dia. — Respondemos em uníssom.
O filho de Apolo, Will, e Di Angelo seguem seu caminho, se sentando um pouco atrás de nós. Will odeia ser um "aluno do fundão", porém se recusa a ficar próximo de seu pai em suas aulas. Nico só não quer ficar próximo de pessoas, então o local escolhido acaba funcionando.
— Ei, tenho que concordar com o Nico, você é um maluco, Jason. — Leo volta a falar, mexendo suas mãos de forma inquieta como sempre.
— Aconteceu alguma coisa que te fez perder o sono? — Percy indaga, ignorando o comentário do nosso amigo.
— O de sempre. — Respondo simples, o que faz eles entenderem que é para deixar o assunto morrer.
Ficamos em silêncio, Leo logo fica focado em uma de suas invenções feitas com lápis e fita, Percy distraído em seu celular – provavelmente mandando mensagem para Annabeth. Observo os alunos que chegam, se sentando em seus lugares costumeiros. Apolo continua ocupado com si mesmo por um tempo, tempo o bastante para todos estarem em sala e ele não ter percebido.
— Professor? — Hazel chama, sendo totalmente ignorada. — Senhor Solace!
— Ele nunca vai se acostumar, né? — Percy brinca, dou um sorriso sabendo do que ele falava.
— Não, definitivamente não. A vida de professor não foi feita para o coitado. — Comento, ouvindo mais alunos tentarem chamar a atenção do loiro.
— Pelos deuses, Apolo! — Annabeth aumenta uma nota, impaciente. O mais velho a encara, sendo esperto em não testar a morena. — Horário de aula.
— Então vão assistir aula, o que estão esperando? — Retruca, parecendo chateado pela interrupção.
— Você, a aula é sua. — Nico informa, sem muito ânimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Losing Game - Jasiper
FanfictionAté onde você iria para manter uma promessa? Até onde você iria para impedir um coração partido? Onde Jason Grace parte o coração de sua amiga, a fazendo tentar suicídio, e então promete nunca mais deixar alguém se apaixonar por ele novamente. ...