Capítulo 9

286 19 80
                                    

Mais um dia triste
Me pego outra vez
pensando em você
Não dá pra evitar
O seu olhar me disse
Que ainda há tanta
coisa pra se entender
Pra que controlar?
(Só vejo você - Tânia Mara)


ABEL FERREIRA

Eu não consegui dormir nada durante a noite, e minhas olheiras estavam mais evidentes do que o comum, o que fez chamar a atenção de João durante o treino pela manhã.

Depois de tanto ele insistir eu conto o que aconteceu entre Maria Vitória e eu, e principalmente o beijo que eu dei nela.

- Cara e você beija tão mal assim a ponto dela fugir? - João Martins zoa, e eu cerro meu maxilar engolindo seco, me poupando de responde-lo. - Desculpa cara eu só quis descontrair um pouquinho.

- Eu fui um estupido, eu assustei ela, agora talvez ela nem queira saber de mim. Como que um homem que a vida toda quis ser racional, mete os pés pelas mãos dessa forma? - bato meus braços dos lados do meu corpo, claramente desesperado. - Eu estraguei tudo.

- Primeiro relaxa, na verdade você pôs as cartas na mesa, agora é 8 ou 80 como dizem. - João fala tranquilamente, o que me deixa mais irritado ainda. - Ou ela nunca mais vai querer saber de você, ou ela vai querer ficar com você, é simples.

As palavras dele me fazem sentir um calafrio, a verdade é que eu daria tudo para ficar com Maria Vitória, mas eu não queria espanta-la assim também.
Só de te-la um pouquinho na minha vida eu já me sentia feliz.

- E você não foi atrás dela? Não mandou mensagem, nada? - ele questiona parando em minha frente.

- Eu mandei uma mensagem, mas ela não respondeu... - eu não iria sair correndo atrás dela também, eu sei que ela precisa de tempo, e esse não seria o melhor momento para eu tentar me aproximar.

- Que complicado isso... Mas o certo seria focar no jogo de amanhã que é a nossa única certeza. - eu faço uma careta de insatisfação, e dando o assunto por encerrado, João saí rumo aos rapazes que treinavam no outro lado do campo.

O dia foi uma tortura, Maria Vitória não me respondeu, na verdade ela nem chegou a visualizar a mensagem.
Eu não sei dizer se ela não queria conversar ou se apenas não teve tempo de entrar no whatsapp...

Chego em casa num desânimo pior do que senti ao perder o mundial em 2022, eu me sentia um perfeito imbecil, sabia que era culpa minha, não era o momento ideal para tentar alguma coisa com ela, talvez ela pense que eu tentei me aproveitar da situação. Mas eu tratei de deixar claro na mensagem enviada a ela...

(...)

Se bate um desespero
No mesmo instante
o que eu quero é você
Pra me abraçar
Já não importa o tempo
Não tenho medo
de me arrepender
Não vou controlar



MARIA VITÓRIA FERREIRA

Esse, de longe, está sendo o pior dia da minha vida, tudo aconteceu em menos de 24 horas.

Descobri que meu noivo é um cafajeste, o cara que eu já estava considerando como melhor amigo me beijou, e eu saí correndo, e hoje como se já não bastasse isso, era o dia da audiência com o juri, e meu cliente perdeu a causa.
Meu chefe me tratou com a maior grosseria, e eu sei que foi tudo culpa minha, eu não fui a melhor advogada, minha cabeça não firmava no que eu tinha que fazer, no que eu precisa alegar.

✮𝘾𝙐𝙄𝘿𝘼 𝘽𝙀𝙈 𝘿𝙀𝙇𝘼 (𝘼𝘽𝙀𝙇 𝙁𝙀𝙍𝙍𝙀𝙄𝙍𝘼)✮Onde histórias criam vida. Descubra agora