Capítulo 20: A Escolha de Alaric

66 5 0
                                    

Sentado no meu quarto, ao lado de Oliver, a sensação de estar prestes a tomar uma grande decisão pesava sobre mim. O silêncio entre nós era confortável, mas cheio de expectativa. Eu sabia que precisava falar sobre o que estava pensando há algum tempo.

— Oliver, acho que preciso ir para uma cidade de vampiros. — disse, finalmente, rompendo o silêncio.

Oliver me olhou, surpreso. — Uma cidade de vampiros? Alaric, você sabe o que isso significa? É perigoso.

Assenti, ciente dos riscos. — Sim, eu sei. Mas preciso entender o meu lado vampiro. Aqui, entre os lobos, sempre sentirei que falta algo. Preciso viver entre os vampiros, estudar em uma escola de vampiros. Só assim vou entender de verdade quem eu sou.

Oliver ponderou por um momento antes de responder. — Você está certo. Mas convencer nossos pais vai ser difícil. Especialmente nossa mãe.

Voltamos para a sala, minha mente já formulando o que dizer. A noite caiu, e eu sabia que era hora de falar com meus pais. Encontrei Draven e Seline discutindo assuntos da alcateia. Respirei fundo e entrei.

— Mãe, pai, preciso falar com vocês. — comecei, sentindo a tensão aumentar.

Eles me olharam com atenção, Draven franziu a testa. — O que foi, Alaric?

— Eu quero ir para uma cidade de vampiros. — disse diretamente, observando suas reações. — Quero fazer meu último ano em uma escola de vampiros.

O choque foi imediato. Seline olhou para mim, incrédula. — O quê? Alaric, isso é muito perigoso. Você não tem ideia do que está pedindo.

Draven assentiu, visivelmente preocupado. — Concordo com sua mãe. Uma cidade de vampiros não é lugar para você. Pode ser extremamente perigoso, especialmente para alguém que é metade lobo.

Eu sabia que essa seria a reação deles, mas precisava insistir. — Sei dos riscos, mas preciso fazer isso. Preciso entender minha herança vampírica. Aqui, nunca serei completo. Lá, posso aprender a controlar melhor meus poderes e entender mais sobre minha linhagem.

— Alaric, não podemos permitir isso. — disse Seline, sua voz firme. — Não podemos arriscar sua vida desse jeito.

— Mas e se eu estiver sempre seguro aqui? — rebati, tentando manter a calma. — E se, para entender completamente quem sou, eu precisar estar lá?

Seline balançou a cabeça, sua expressão de preocupação apenas se intensificando. — Alaric, não é uma questão de querer ou precisar. É sobre sua segurança. Uma cidade de vampiros não é um lugar seguro para alguém como você.

Draven cruzou os braços, sua postura rígida. — Concordo com sua mãe. Você tem um poder que os vampiros podem querer explorar. Não sabemos como eles reagiriam a um híbrido como você.

Eu respirei fundo, tentando manter a voz firme. — Eu entendo os riscos. Mas vocês precisam confiar em mim. Preciso aprender sobre meu lado vampiro, e aqui, entre os lobos, nunca terei essa oportunidade.

Oliver se mexeu ao meu lado, claramente desconfortável com a tensão crescente. — Talvez ele tenha razão, mãe. Alaric precisa entender quem ele é, e nós não podemos fornecer isso a ele aqui.

Seline olhou para Oliver, surpresa pela sua intervenção. — Oliver, você realmente acha que é seguro para ele ir?

— Não acho que seja completamente seguro. — admitiu Oliver. — Mas também não acho que podemos proteger Alaric de tudo. Ele precisa descobrir por si mesmo, e nós precisamos confiar nele para fazer isso.

Draven suspirou profundamente, sua expressão suavizando um pouco. — Entendo o que vocês estão dizendo, mas ainda assim, é um grande risco. Alaric, você tem ideia do que está pedindo?

Entre Uivos e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora