Minha cabeça está latejando quando Vivienne me sacode para me acordar. Elapula na cama, chuta as cobertas e faz o estrado ranger. Eu aperto uma almofada na cara e me encolho de lado, tentando ignorá-la e voltar a um sono desprovido de sonhos.
— Levante, dorminhoca — diz ela, puxando as cobertas. — Nós vamos ao shopping.
Solto um som estrangulado e a empurro.
— Levanta! — ordena Vivi, pulando de novo.
— Não — resmungo, me escondendo mais no que sobrou do cobertor. — Eu tenho que ensaiar para o torneio.
Vivi para de quicar, e percebo que isso não é mais verdade. Eu não tenho que lutar. Mas fiz a burrice de dizer para Sadie que jamais desistiria. E isso me faz lembrar do rio, dos nixies e de Trina. De como ela estava certa e eu estava magnífica e extravagantemente errada.
— Vou comprar um café para você quando chegarmos lá, com chocolate echantilly. — Vivi é incansável. — Venha. Trina está esperando.
Saio da cama cambaleando. Fico de pé, coço o quadril e olho para Vivi de carafeia. Ela me dá seu sorriso mais encantador, e sinto a irritação passar apesar domeu péssimo humor. Vivi costuma ser egoísta, mas ela é tão animada em relaçãoa isso e tão incentivadora do egoísmo-feliz nos outros que é fácil se divertir comela.
Visto rapidamente as roupas do mundo mortal que guardo no fundo doarmário: calça jeans, um suéter cinza velho com uma estrela preta na frente e umpar de All Star prateados de cano alto. Prendo o cabelo em um gorro grandão equando me vejo no espelho de corpo inteiro (entalhado para parecer que tem umpar de faunos irreverentes nele, um de cada lado, espiando), uma pessoa completamente diferente está olhando para mim.
Talvez a pessoa que eu poderia ter me tornado caso tivesse sido criada comohumana.
Seja quem for.
Quando éramos pequenas, falávamos o tempo todo sobre voltar ao mundo humano. Vivi dizia que, se aprendesse um pouco mais de magia, nós poderíamosir. Encontraríamos uma mansão abandonada, e ela encantaria pássaros para cuidarem de nós. Eles comprariam pizza e balas, e nós só iríamos para a escola setivéssemos vontade.Mas quando Vivi finalmente descobriu como chegar ao mundo humano, a realidade atrapalhou nossos planos. Acontece que pássaros não conseguem comprar pizza, mesmo que estejam encantados.
Encontro minhas irmãs na frente do estábulo de Madoc, onde cavalos feéricos com ferraduras de prata estão acomodados em baias, ao lado de sapos gigantes prontos para receberem sela e rédeas, e também de renas com chifres grandes esinos pendurados no pescoço. Vivi está usando uma calça preta e uma camisabranca, além de óculos espelhados escondendo os olhos de gato. Trina está de legging rosa, um cardigã peludo e um par de ankle boots.
Tentamos imitar as garotas que vemos no mundo humano, garotas das revistas, garotas que vemos nas telas de cinema em salas com ar-condicionado, comendo balas tão doces que fazem meus dentes doerem. Não sei o que aspessoas pensam quando olham para nós. Estas roupas são tipo uma fantasia paramim. Estou brincando de me vestir no escuro. Não consigo imaginar asconclusões que acompanham os tênis brilhantes, da mesma forma que uma criança fantasiada de dragão não sabe o que dragões de verdade achariam da corde suas escamas.
Vivi pega raminhos de erva-de-santiago que crescem perto dos bebedouros.Depois de encontrar três que se encaixam nos requisitos necessários, ela ergue oprimeiro e sopra, dizendo:
— Corcel, levante-se e nos leve aonde ordeno.
Com essas palavras, ela joga o raminho no chão, e este se transforma em um pônei amarelo magricela com olhos esmeralda e uma crina que parece uma folhagem rendada. Dá um relincho estranho e triste. Vivi joga mais dois raminhos, e momentos depois três pôneis de erva-de-santiago resfolegam no ar efarejam o chão. Eles se assemelham a cavalos-marinhos, e cavalgam pela terra epelos céus, dependendo dos comandos de Vivi, mantendo a forma durante horasantes de virarem plantas novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cruel Princess - Sadie Sink and You
Fantasiainiciada: 16/02/2024 acabada: 30/07/2024 "AFIE SUA LÂMINA. PROTEJA SEU CORAÇÃO" "Claro que quero ser como eles. Eles são lindos como lâminas forjadas em fogo divino. Vão viver pra sempre. E Sadie é ainda mais bonita que o restante. Eu a odeio mais...