O restante do Torneio de Verão passa num átimo. Espadachins se enfrentam emcombates individuais, lutando pela honra de impressionar o Grande Rei e suaCorte. Ogros e vulpinos, goblins e gwyllions, todos empenhados na dança mortalda batalha.
Depois de algumas rodadas, Vivi quer que a gente se enfie no meio damultidão para comprar mais espetinhos de frutas. Fico tentando chamar aatenção de Trina, mas ela não permite. Quero saber se está com raiva. Queroperguntar o que Locke disse a ela quando estavam juntos, embora talvez sejaexatamente o tipo de pergunta que ela me proibiria de fazer.
Mas a conversa com Locke não pode ter sido do tipo humilhante, do tipo queela tenta fingir que não aconteceu, pode? Não se considerarmos que elepraticamente me disse que gostava de ver Sadie sendo humilhada. O que mefaz pensar na outra pergunta que não posso fazer a Trina.
Não é como se eu fosse ser a primeira a rolar na grama com ela. Fadas nãomentem. Sadie não poderia ter dito isso se não acreditasse que fosse verdade.Mas por que ela pensaria uma coisa dessas?
Vivi bate o espeto dela no meu e me arranca do devaneio.
— À nossa astuta S/n, que fez o povo das fadas se lembrar de por que elesficam enfiados nas colinas e morros, por medo da ferocidade mortal.
Um homem alto com orelhas grandes de coelho e uma cabeleira castanha sevira para olhar para Vivi de cara feia. Ela sorri para ele. Balanço a cabeça,satisfeita com o brinde, mesmo sendo um exagero. Mesmo eu não tendoimpressionado ninguém além dela.
— Ah, se S/n fosse um pouco menos astuta — diz Trina baixinho.
Eu me viro para ela, mas Trina se afasta.
Quando voltamos para a arena, a princesa Jacey está se preparando para sualuta. Ela segura uma espada fina, bem parecida com um alfinete comprido, eperfura o ar em preparação contra o oponente. Seus dois amantes gritamincentivos.
Sadie reaparece no camarote real usando linho branco folgado e uma coroade flores toda de rosas. Ela ignora o Grande Rei e o príncipe Spencer e se senta emuma cadeira ao lado do príncipe Caleb, com quem troca algumas palavrasafiadas que eu adoraria ouvir. O príncipe Mitchell chegou para a luta da irmã eaplaude com vigor quando Jacey sai andando sobre os trevos.
Madoc não volta.
(...)
Vou para casa sozinha. Vivi sai com Jacey depois que esta vence a luta; elas vãocaçar em um bosque próximo. Trina aceita acompanhá-las, mas eu estoucansada demais, dolorida demais, tensa demais.
Na cozinha da casa de Madoc, torro queijo no fogo e espalho no pão. Sentadaem um banco com a comida e uma caneca de chá, vejo o sol se pôr enquantoalmoço.
O cozinheiro, um troll chamado Nex, me ignora e continua a fazer magiapara que as chirívias se cortem sozinhas.
Quando termino, limpo as migalhas das bochechas e sigo para meu quarto.Gnarbone, um criado com orelhas compridas e um rabo que se arrasta nochão, para no corredor quando me vê. Suas mãos imensas semelhantes a garrascarregam uma bandeja com copinhos de bolota do tamanho de dedais e umdecantador prateado com algo que cheira a vinho de amora. Seu uniforme estárepuxado no peito, a pelagem visível nas fendas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cruel Princess - Sadie Sink and You
Fantasyiniciada: 16/02/2024 acabada: 30/07/2024 "AFIE SUA LÂMINA. PROTEJA SEU CORAÇÃO" "Claro que quero ser como eles. Eles são lindos como lâminas forjadas em fogo divino. Vão viver pra sempre. E Sadie é ainda mais bonita que o restante. Eu a odeio mais...