Os monarcas das cortes Seelie e Unseelie e os feéricos selvagens não aliados que vieram para a coroação montaram acampamento no canto oriental da ilha. São várias barracas, algumas de retalhos, outras de seda diáfana. Quando me aproximo, vejo fogueiras ardendo. Vinho de mel e carne estragada perfumam o ar.
Sadie está ao meu lado, vestida de preto, os cabelos ruivos penteados para trás exibindo um rosto limpo. Ela está pálida e parece cansada, apesar de eu ter permitido que ela dormisse o máximo possível. Não acordei Noah nem Finn depois que Sadie fez seu juramento. Mas conversei sobre estratégias com Millie durante quase uma hora. Foi ela quem conseguiu as mudas de roupa para Sadie; foi ela quem concordou que Sadie podia ser útil. E foi assim que vim parar aqui, prestes a tentar encontrar um monarca disposto a apoiar um governante diferente de Caleb. Para meu plano ter sucesso, preciso de alguém naquele banquete que esteja aberto a um novo rei, preferivelmente alguém com poder de impedir que um jantar vire um novo massacre se as coisas não derem tão certo.
Se não houver outro jeito, vou precisar de muitas interferências para ter certeza de que vai ser possível tirar Oak daqui. Os frascos de explosivos de Millie não serão suficientes. E não sei bem o que vou poder oferecer em troca. Já gastei todas as minhas promessas; agora, vou começar a gastar as da Coroa.
Respiro fundo. Quando me postar na frente dos lordes e damas do Reino das Fadas e declarar minha intenção de ir contra Caleb, não haverá mais volta, não vai dar para me esconder embaixo das cobertas da minha cama, não vai dar para fugir. Se eu fizer isso, ficarei presa aqui até Oak se sentar no trono.
Nós temos esta noite e metade de amanhã até o banquete, até eu ter que ir a Mansão Hollow, até meus planos se realizarem ou dar tudo errado.
Só há um jeito de manter o Reino das Fadas preparado para Oak: eu tenho que ficar. Tenho que usar o que aprendi com Madoc e com a Corte das Sombras para manipular e matar a fim de manter o trono pronto para ele. Eu disse dez anos, mas talvez sete sejam suficientes. Não é tanto tempo assim. Sete anos tomando veneno, sem dormir, vivendo em alerta total. Mais sete anos, e talvez Faerie seja uma terra mais segura e melhor. E vou ter conquistado meu lugar nela.
O grande jogo... foi assim que Locke o chamou quando me acusou de jogá-lo. Na ocasião, eu não estava jogando, mas agora estou. E talvez eu tenha aprendido uma coisa ou outra com o próprio Locke. Ele me transformou em uma história, e agora vou transformar outra pessoa em outra história.
— Então tenho que ficar aqui passando informações — diz Sadie, se recostando a uma nogueira — enquanto você vai encantar a realeza? Está tudo às avessas.
Lanço um olhar para ela.
— Eu posso ser encantadora. Eu encantei você, não encantei?
Ela revira os olhos.
— Não espere que os outros compartilhem dos meus gostos depravados.
— Preciso dar ordens a você — digo para ela. — Certo?
Um músculo lateja no maxilar de Sadie. Tenho certeza de que não é coisa pequena uma princesa de Faerie aceitar ser controlada, principalmente por mim, mas ela assente.
Recito as palavras:
— Ordeno que você fique aqui e espere até eu estar pronta para sair desta floresta, até houver perigo iminente ou se um dia inteiro tiver se passado. Enquanto espera, ordeno que não emita som nem faça sinal que possa atrair alguém. Se houver perigo iminente ou um dia tiver se passado sem o meu retorno, ordeno que volte para a Corte de Sombras, fazendo o possível para se esconder da melhor forma até chegar lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cruel Princess - Sadie Sink and You
Fantasiiniciada: 16/02/2024 acabada: 30/07/2024 "AFIE SUA LÂMINA. PROTEJA SEU CORAÇÃO" "Claro que quero ser como eles. Eles são lindos como lâminas forjadas em fogo divino. Vão viver pra sempre. E Sadie é ainda mais bonita que o restante. Eu a odeio mais...