Ir às aulas é mais difícil do que nunca. Primeiro porque estou passando mal, meucorpo lutando contra os efeitos da fruta e dos venenos que andei engolindo.Além disso, estou exausta por ter treinado com Madoc e com a Corte dasSombras de Spencer. Madoc me dá charadas — doze cavaleiros goblins têm queinvadir uma fortaleza, com nove nobres destreinados para defendê-la — e pedeminhas respostas toda noite depois do jantar. Finn me manda praticar minhacirculação por multidões de cortesãos sem ser notada, ouvir conversas semparecer interessada. Millie me ensina a encontrar o ponto fraco de umaconstrução, o ponto de pressão de um corpo. Noah me ensina a me pendurarem vigas e não ser vista, a preparar um disparo com uma besta, a firmar minhasmãos trêmulas.
Sou enviada em mais duas missões para conseguir informações. Primeiro,roubo uma carta da mesa de um cavaleiro no palácio endereçada ao Mitchell. Nasegunda vez, uso roupas de uma noiva-fada e percorro uma festa até osaposentos particulares da linda Taracand, uma das consortes do príncipe Caleb, onde roubo um anel de uma mesa. Em nenhum dos dois casos tenhopermissão para tomar conhecimento da importância do que roubei.
Frequento aulas ao lado de Sadie, Nicasia, Valerian e todos os filhos denobres que riram da minha humilhação. Não dou a eles a satisfação do meuafastamento, mas desde o incidente com a fruta feérica, as escaramuças cessaram.Estou alerta. Só posso supor que estão fazendo o mesmo. Não sou tola de pensarque está tudo resolvido.
Locke continua seu flerte. Ele se senta com Trina e comigo quandoalmoçamos no cobertor aberto, vendo o sol se pôr. Às vezes me acompanha atéem casa pelo bosque, parando para me beijar perto de um aglomerado de abetospouco antes da propriedade de Madoc. Só espero que ele não sinta o amargor doveneno nos meus lábios.
Não entendo muito bem por que ele gosta de mim, mas é empolgante receberafeição.
Trina não parece entender também. Ela olha para Locke com desconfiança.Talvez, como tenho me mostrado preocupada com seu amor misterioso, sejaadequado ela parecer igualmente preocupada com o meu.
— Está se divertindo? — Ouvi Nicasia perguntar certa vez a Locke quando elese juntou ao grupo para uma aula. — Sadie não vai perdoar você pelo que andafazendo com ela.
Faço uma pausa, incapaz de passar sem tentar ouvir a resposta.
Mas Locke só ri.
— Ela está com mais raiva por você ter me escolhido em vez de escolhê-la, oupor eu ter escolhido uma mortal em vez de você?
Levo um susto, sem saber se ouvi direito.
Ela está prestes a responder quando me vê. Sorri sarcasticamente.
— Ratinha — diz ela. — Não acredite na língua doce dele.
Finn daria um chilique se visse como disfarcei mal. Não fiz nada do que eleme ensinou; nem me escondi, nem me misturei à multidão para não ser notada.Pelo menos ninguém desconfiaria dos meus novos conhecimentos sobreespionagem.
— E Sadie perdoou você? — pergunto a ela, satisfeita por sua expressãoabalada. — Que pena. Eu soube que o favoritismo de uma princesa é coisaimportante.
— Que necessidade tenho eu de príncipes e princesas? — pergunta ela. — Minha mãe érainha!
Tem tanta coisa que eu poderia dizer sobre a mãe dela, a rainha Orlagh, queestá planejando um envenenamento, mas mordo a língua. Na verdade, mordocom tanta força que acabo não dizendo nada. Simplesmente vou andando atéonde Trina está sentada, um sorrisinho satisfeito no rosto.
(...)
Mais algumas semanas se passam, até faltarem apenas dias para a coroação.Estou tão cansada que adormeço toda vez que encosto a cabeça em algum lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cruel Princess - Sadie Sink and You
Fantasyiniciada: 16/02/2024 acabada: 30/07/2024 "AFIE SUA LÂMINA. PROTEJA SEU CORAÇÃO" "Claro que quero ser como eles. Eles são lindos como lâminas forjadas em fogo divino. Vão viver pra sempre. E Sadie é ainda mais bonita que o restante. Eu a odeio mais...