Logo o tempo passa, Tomioka e Shinobu realizam várias missões juntos e ainda mantém seu relacionamento em segredo, onde somente Mitsuri e Obanai têm conhecimento disso e dão até algumas dicas. É chegado o dia em que a reunião dos pilares acontece, toda a cena ocorre de novo, Giyuu decide não participar pelos seus motivos, entretanto é Kocho que conversa com ele antes de realmente iniciar aquele evento tão importante na Demon Corp. Ainda era o meio da tarde, por volta das 15:30, o pilar da água estava em sua casa, pensativo, quando sua amada bate na porta e quebra os seus pensamentos.
Giyuu: Pode entrar, meu amor.
Com calma e suavidade, a pilar dos insetos entra na casa e fecha a porta, aproximando-se dele logo em seguida.
Kocho: Querido, por que você não vai participar do Treinamento dos Pilares? Você é um pilar também, devia-...
Giyuu: Amor, eu não sou o pilar da água de verdade.
Kocho: Como assim?! É claro que você é, como pode afirmar uma coisa dessas?!
Em silêncio, o rapaz se levanta para ir embora, mas antes que faça isso, Shinobu dá uma rasteira nele e o imobiliza segurando seus punhos e colocando seu joelho sobre o peito dele.
Kocho: Não deixarei que vá até me explicar a situação. Eu sou sua namorada, quero que se abra comigo! Eu não vou zombar de você ou algo do tipo, só quero te ajudar!
Giyuu: Deixa isso quieto, não é tão importante...
Kocho: É claro que é importante! Quero saber o que se passa com o meu namorado, entendeu?! Então é melhor que você fale!
Vendo que não tinha escapatória, e deixando-se ceder ao "meu namorado", Giyuu suspira e diz que vai contar se ela sair de cima dele. Ela atende ao pedido e então ouve o passado do rapaz, o que fez ele estar daquele jeito e seus sentimentos.
Kocho: S-sinto muito por isso, meu amor... eu sei o que é passar por isso, eu perdi minha irmã também. E por isso eu te dou um conselho de ouro: Lute pela vontade dele! Ele queria que você estivesse vivo para lutar e caçar demônios, que você se tornasse o hashira da água, então levante a cabeça e continue para que a vontade dele não seja em vão!
Aquelas palavras lembravam a garota de sua irmã, o que fez ela derrubar algumas lágrimas, e Tomioka sentiu como se tivesse levado um tapa na cara naquela hora, não conseguiu aguentar e chorou, sendo guiado pelas mãos suaves de Shinobu até o colo dela, para que ele pudesse chorar o quanto quisesse. Ela também chorou com ele, no final ambos choraram, mas conseguiram se acalmar.
Giyuu: Obrigado por isso, minha borboleta... eu realmente precisava ouvir essas palavras.
O apelido "minha borboleta" fez ela soltar um sorriso bobo, ela realmente gostou do apelido. Aproveitando Aproveitando que ele estava deitado em seu colo, Shinobu fez um cafuné em sua cabeça, o que fez Tomioka corar e sorrir.
Kocho: Não precisa agradecer, querido, você sabe contar comigo pra tudo, não é?
Ele concordou, porém de maneira sonolenta, poucos segundos antes de adormecer no colo de Kocho. Ela deu umas risadinhas e um beijinho na bochecha de Giyuu, adormecendo junto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais que somente uma missão... (Tomioka X Shinobu fanfic)
RomanceTomioka e Shinobu haviam sido designados para uma missão juntos, porém Tomioka acabou se ferindo, e bom... não foi só uma missão normal.