[Sarocha’s Narrative]
Entramos furtivamente no S15 Sukhumvit Hotel, eu e Heng, observando discretamente o movimento no lobby. O calor escaldante da tarde contrastava com a tensão entre nós.
— Vamos nos dividir pra conquistar — sussurrei para Heng, tentando transmitir confiança.
— Alguém já falou pra você que essa frase é ridícula? — Ele me olhou com desconfiança.
— Eu não te perguntei nada. — Dei de ombros. — Cuida das câmeras. Eu vou falar com a recepcionista. — Caminhei rápido até a recepção. Heng acenou com a cabeça e se dirigiu rapidamente para a sala de controle das câmeras de vigilância.
— Boa tarde — cumprimentei. — Eu sou a delegada Sarocha, estou investigando um caso e preciso da sua cooperação.
— Claro, delegada Sarocha. Como posso ajudar? — Respondeu a recepcionista, um tanto surpresa.
— Ontem à noite, uma mulher usando um vestido azul-marinho foi vista entrando aqui por volta das 20:34. Gostaria de verificar os registros de hóspedes daquela hora para ver se há algum hóspede que corresponda a essa descrição.
A recepcionista digitou algumas teclas e consultou os registros. Após alguns momentos, ela olhou para mim com uma expressão preocupada.
— Lamento, senhora delegada, mas não temos nenhum registro que corresponda a essa descrição.
— Você tem certeza? — Perguntei para ter certeza.
— Sim, senhora — sorriu. — Eu posso liberar as imagens das câmeras do hotel, caso essa mulher esteja aqui, você a encontrará.
— Agradeço, mas um dos meus homens já está analisando as câmeras — falei, tentando controlar minha frustração crescente.
— Delegada? — Chamou Heng pelo rádio, mantendo a voz baixa. — Encontrei algo, venha dar uma olhada.
Agradeci à recepcionista mais uma vez e me apressei até onde Heng estava.
— O que temos? — Olhei por cima do ombro dele para o monitor, vendo a mulher misteriosa sair do elevador do hotel. — É ela. Para onde ela está indo? — Perguntei em voz baixa enquanto observava a mulher atravessar o saguão.
— Parece que ela está se dirigindo ao bar do hotel — respondeu Heng, ajustando o zoom na câmera para segui-la.
Franzi o cenho, tentando identificar a tal mulher misteriosa.
— Vamos segui-la discretamente, mantenha contato pelo rádio. Sem deixar ela perceber, Heng.
Nos movemos silenciosamente pelo lobby do hotel, mantendo uma distância segura enquanto observávamos a mulher entrar no bar. A adrenalina pulsava em minhas veias à medida que nos aproximamos de uma possível descoberta crucial para a investigação.
— Puta merda, Heng! — Exclamei ao vê-lo caído no chão do bar. — Nos pés da nossa suspeita, que maravilha.
— Desculpe! — Ele se levantou rapidamente, visivelmente constrangido. — Desculpe bater em sua perna, eu escorreguei.
A mulher ergueu uma sobrancelha, seu olhar penetrante analisando Heng com uma ponta de desconfiança antes de voltar o olhar para mim.
— Seu colega precisa prestar mais atenção por onde anda — falou com uma calma que mal escondia a leve provocação, enquanto ajudava Heng a se levantar.
— Lamento pelo transtorno. Ele pode ser um tanto descuidado às vezes — falei educadamente, encarando-a com a mesma intensidade.
— Parece que sim — ela respondeu com um leve sorriso irônico, seus olhos pareciam querer desafiar os meus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão [FREENBECKY]
FanfictionA delegada Sarocha é uma investigadora dedicada que enfrenta os perigos de Bangkok com coragem e determinação. Quando uma mulher misteriosa entra em sua vida após um misterioso assassinato.Sarocha se vê envolvida em uma rede de intrigas e emoções co...