Charpter five

343 52 6
                                    

Assim que saímos do meu apartamento em chamas, percebo a movimentação naquele corredor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que saímos do meu apartamento em chamas, percebo a movimentação naquele corredor. Vários moradores estão com a cabeça para fora de seus apartamentos tentando entender o que estava acontecendo. Alguns, ao observarem a cena de Lalisa me carregando no colo para seu apartamento, arregalam os olhos, provavelmente já criando mais uma de suas fofocas para, em breve, espalhar pelo prédio.

— Kuma! - Me recordo, de repente, já sentindo mais lágrimas banharem minhas bochechas.

— Ele está bem e seguro, no meu apartamento. - Ela diz, enchendo meu peito de alívio.

Fechando a porta atrás de nós, Lalisa me coloca cuidadosamente no sofá e se ajoelha ao meu lado, com uma expressão indecifrável no rosto.

Depois de alguns minutos, minha respiração começa a se acalmar, e olho para Lisa, sentindo um rubor tomar conta do meu rosto. Lembrar que ela me viu tão vulnerável me deixa envergonhada.

— Lisa... — Começo, minha voz fraca e trêmula. — Eu... Obrigada.

Ela assente, uma expressão séria no rosto.

— Tudo bem.

Houve um silêncio tenso entre nós. O ressentimento que eu sentia por ela ainda estava presente, mas a gratidão pelo que ela havia feito também era inegável.

— Acho que... devo ir me vestir — Eu disse, tentando quebrar o clima carregado que havia se instalado ali.

— Claro, acho que devo ter alguma coisa que caiba em você. — Responde Lalisa, levantando-se e seguindo em direção ao seu quarto.

Enquanto espero, dou uma olhada em volta. O apartamento de Lalisa não é muito diferente do meu. O layout é praticamente o mesmo, já que o proprietário do prédio optou por manter todos os apartamentos iguais na divisão dos cômodos. O que realmente muda são as cores e a decoração. Enquanto o meu apartamento é decorado com tons claros, o de Lisa é predominantemente preto e branco. A disposição de alguns móveis também é diferente e, além disso, Lisa tem várias peças de arte abstrata nas paredes e algumas estantes minimalistas com livros e objetos de decoração.

Alguns minutos depois, Lisa volta com um conjunto de moletom preto em mãos e me entrega.

— Aqui, vista isso.

Assinto, pegando as roupas e indo ao lavabo para me trocar. Enquanto me visto, começo a pensar sobre como diabos aquele incêndio veio à tona. Tenho certeza de que não deixei alguma boca do fogão ligada, e aparentemente, nada estava diferente do normal, então qual foi o motivo?

Quando volto à sala, Lisa está segurando duas canecas fumegantes de chá quente. Ela me entrega uma e se senta ao meu lado no sofá.

— Obrigada. - Levo a xícara imediatamente aos lábios.

— Os bombeiros vieram aqui. Eles disseram que o incêndio foi causado por um vazamento de gás devido a mangueira danificada. Provavelmente o gás entrou em contato com a faísca de algum interruptor elétrico e isso causou todo o fogo. Eles disseram que você teve sorte de não ter acontecido uma explosão. - Ela diz, me encarando. - E disseram também que vai ser preciso trocar a fiação de todo o apartamento e tudo o que foi danificado. Aparentemente o seguro do prédio não cobre isso, então seu aluguel vai vir mais caro que o normal por alguns meses para suprir os gastos do proprietário com a obra.

Flames - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora