Cap. 10 - Mãe, Mar, Meias Palavras, um rasgo no céu

447 79 115
                                    

-Parabéns para Beatrice, nessa data querida, muita felicidades, muitos anos de vida! Viva a Bia! - cantávamos. Eu a balancei provocando seu riso. Minha menina arregalou os olhos quando um pequeno estalo lançou no ar uma chuva de confete que dançava quando os ventos vindos da praia passavam. Bia pegou alguns dos confetes e admirou com extrema curiosidade porque era brilhantes e tinha a forma de estrelas e gotas de água. Os fotógrafos ao nosso redor faziam fotos dela e de mim e nós dois estamos atrás da mesa onde puseram o bolo, as guloseimas e outras coisas. É o primeiro mesversário de Bia, embora ela esteja completando três meses no meio de Abril.

Deixe-me contar essa história do começo.

Mas antes, preciso dizer algumas informações importantes enquanto me lembro delas porque vão te ajudar a entender.

Shisui disse que eu poderia comemorar porque minha filha sobreviveu ao primeiro ciclo infantil da fase dependente. Pelo que eu entendi, os bebês submarinos precisam passar por nove ciclos para se tornarem crianças independentes, então terão mais nove ciclos para deixarem completamente a infância e assim entrarem na fase juvenil. Mas estes ciclos variam de acordo com algumas regras que eu ainda não entendi porque é complexo demais para a minha pobre cabeça atormentada. O que importa é que eu estou feliz porque consegui proteger e cuidar da minha filha por três meses.

Ela está viva da mesma forma que os meus irmãos e os meus pais e avós estão vivos. Os fotógrafos da imprensa real e imperial fazem uma centena de fotos porque eu fui obrigado pelos reis a ficar com minha menina no colo para sempre deixá-la fofa e agradável nas fotos com as dezenas de súditos do alto escalão que vieram para o mesversário dela. Ninguém pode tocá-la, somente eu, os sacerdotes e os membros reais da Casa Uchiha.

Fiquei congelado quase na mesma pose para que nenhum lorde ou aristocrata ache que a minha família tem suas preferências. Shisui me avisou que os bebês não podem sorrir mais para uns ou chorar para outros porque pode criar um problema grande. Se a realeza representativa é bem complexa, imagine uma que constantemente cria tramas e intrigas para alcançar o poder e suas riquezas. Confesso a você que só entendi a dimensão desse império quando entrei no Salão Aberto junto da minha filha e me deparei com uma centena de convidados e uns 20 deles são parentes de Bia e os outros são os chefes das regiões administrativas e militares. Shikamaru me avisou que fazer desfeita com qualquer um deles sem a presença de Sasuke é um passo para um casamento que ofenderá a todos.

-É a melhor oportunidade de todas para você mostrar que está comprometido com a tarefa de se tornar um príncipe-reinante. - ele me disse quando terminei de colocar o terno que me arranjou. Eu ganhei 4 quilos desde que fui salvo, estou mais encorpado. O terno não ficou tão mal dessa vez. - Você não tem permissão, ou meio, de conferenciar com esses lordes porque muitos deles o vêem como indigno desde o jantar de noivado, mas hoje você tem a chance de mudar isso, Sr. Uzumaki.

-O que eu posso fazer?

-Mantenha a Princesa calma e serena, evite o medo e sorria o quanto puder. Até que seja coroado como príncipe-reinante, este tipo de comportamento o manterá seguro. - ele prendeu itens de ouro em mim: broches, pulseiras, uma argola que circunda a minha cabeça e em alguns pontos tem finas correntes pendentes. Até a maquiagem que as aias fizeram em mim tem ouro.

Eu estou em choque com a quantidade de ouro usado.

Não me deram nenhum xharig, aquele véu especial que costumo vestir quando vou participar de algo importante com Sasuke.

Por cima do terno, prenderam um tipo de xale longo, cujas pontas alcançam os meus quadris tanto na frente quanto atrás, com algas marinhas douradas adornadas por pérolas.

Gente, mas é muito chique isso.

Bateram na porta do quarto.

Shikamaru foi saber quem era. Eu fiquei com Bia. Ela parece pressentir que algo grande vai acontecer porque está com o seu modo curiosa ativado no máximo. Seus olhos enormes espreitam cada coisa.

Sob a TempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora