Cap. 11 - Águas Turvas não revelam o Fundo

720 95 240
                                    

Adianto algumas coisas sobre este capítulo, antes que leiam. Deixe um joinha se vc leu o essa mensagem, por favor. Primeiro: Naruto tem talassofobia, que é o medo irracional de corpos d'água, é essencial que vejam os momentos de treino dele sob esta ótica. Segundo: este é um dos capítulos sobre o Medo, afinal, esta é uma obra de horror cósmico, e existem várias modalidades de medo. Terceiro: Itachi e Sasuke são soberanos reinantes, suas ações e decisões influenciam no reino (é diferente de realezas representativas que existem na Europa), portanto, um problema entre eles pode se tornar uma catástrofe para o reino. Dito isso, boa leitura a todes, pois o Senhor das Profundezas está entre nós.


15 ou 17 anos já se passaram, mas se eu fizer um pequeno esforço, consigo me lembrar com vivacidade daquela semana em que os alienígenas chegaram ao nosso planeta e se espalharam pelo Pacífico, ocupando ilhas perdidas e inundando praias para dizerem "estamos aqui e nada nos fará ir embora, exceto a nossa vontade".

Meu namorado tirou a própria vida de tanto medo que sentiu e - agora eu sei que é assim -, naquela época, os submarinos não eram ameaças reais. Todas as criaturas gigantescas que vieram com eles para sua proteção porque, é óbvio, nós daqui da Terra temos o triste hábito de atacar e matar tudo o que é diferente. O terror que suas presenças estranhas, que desafiam a nossa concepção de verdade, realidade, humanidade e da própria ciência, causou ainda persiste até os dias de hoje. Por isso muita gente prefere fazer acordos, cedem ilhas, terras e até mesmo cidades para eles, porque mesmo depois de anos não sabemos com plenitude do que são capazes.

Salvo por uma ocasião particular, em que os Estados Unidos mandaram suas típicas boas-vindas para os alienígenas. Enviaram dois navios de guerra, um submarino nuclear e cinco caças para dizer que tipo de raça humana nós somos, como leões rugindo para um visitante. Bom, se você nunca soube o que aconteceu ou dos resultados dessa abordagem, é porque a realeza r'leyhana consegue ser tão discreta e abafar suas ações com tanta maestria quanto países como Coreia do Norte, Rússia ou Irã. Eu descobri por conversas com Tio Obito que todos os instrumentos daquela boa-vinda foram capturados pelos krakens e por criaturas muito parecidas com o que entendemos como leviatã - uma serpente draconiana de proporções inacreditáveis - e levadas para R'leyh. As pessoas que estavam dentro deles nunca mais foram vistas e eu não tive coragem de perguntar o que foi feito delas.

Eu não sei se é verdade, mas ouvi dizer - muito antes de me desgraçar e à minha famílias de vez - que tentáculos gigantescos, com mais de 40 metros de comprimento, agarraram os navios e os levaram para o fundo do mar. O submarino foi engolido por uma gigantesca serpente marinha - veja bem, o povo dizia todo tipo de história sobre os monstros que ocupam os rios sob a capital - e outras lançavam seus corpos longos para capturar os caças, da mesma forma que os tentáculos dos krakens. Não duvido que metade disso seja verdade e que 100% do fato de Sasuke está no comando de todos esses monstros, afinal, ele é o Rex Ferox, ele é a maior força de ataque e de defesa do reino - como eu li no livro que fala sobre as batalhas históricas, o Rex Ferox costuma ser o último bastião do reino, mas também pode o primeiro e único golpe nos inimigos, vencendo os conflitos só por existir.

Tio Obito me ensinou que Sasuke aprendeu sobre táticas de cerco e de batalhas psicológicas com os diários da Rainha Mikoto - que ela escreveu especificamente para o seu sucessor de 4 anos de idade, na época - e uma das técnicas mais práticas e imediatas de defesa é um golpe potente e adequado ao inimigo.

Exige extrema inteligência, frieza e capacidade de compreensão de quem está do outro lado. Reconhecer o seu maior medo, reproduzí-lo com maestria, descobrir sua fraqueza ou aquilo que te desarma - um medo, um desejo, uma ideia ou uma ambição - e fazer o inimigo dobrar ante sua vontade são algumas das coisas que Sasuke faz automaticamente. "A gente pode até não ser poderoso, mas para a sua raça terrena, o que importa é parecer ter um imenso poder" Tio Obito me ensinou. É o que Mandachuva faz: ele usa de técnicas massivas de propaganda e publicidade para criar um legendário para si e a aura de grande alfa do país, de alfa protetor e superior. A diferença é que meu noivo trabalhou a vida inteira - inclusive os 10 anos terrenos desaparecidos, sabe-se lá quantos fora deste planeta ou sistema solar - para ser o que parece ser.

Sob a TempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora