Hoje é meu aniversário e não foi um dia feliz. Na verdade, eu chorei mais do que gostaria (no mau sentido), mas não quer dizer que vocês precisem partilhar da minha tristeza. Então, segue o tão aguardado.
Shisui me explicou - por sorte.
O tanto que esses Uchihas não gostam de me explicar as coisas não cabe num livro.
Em alguns casos dentro da justiça r'lyehana, quando é uma ofensa muito grave, acusações infundadas que prejudicam o indivíduo ou ações danosas que escalonam rápido, quem foi ofendido tem o direito de clamar por um combate para recuperar a dignidade.
Era o que Tekka faria contra Bia no começo do ano - lembram? -, porque ela se viu prejudicada por Sasuke ter uma filha comigo - embora não fosse parte de nenhum plano mirabolante para prejudicar os atlantes ainda que seja uma consequência relativa - e optar por mim ao invés de cumprir com o acordo matrimonial que antes era do irmão.
Em casos de indivíduos que não possam lutar por eles mesmos, é reservado a ele o direito de escolher um campeão para lutar em seu lugar - lembram que Sasuke disse que se alguém desafiasse Bia, bastava ela tocar a mão dele na ocasião e ele a defenderia? Então, a ideia é a mesma - e aí, o juiz do combate avaliará se o caso é de luta até a morte ou não.
Não são todos os casos que terminam em combate, é claro. Por mais que pareça uma prática medieval, Shisui me disse que da mesma forma que no meu mundo existem advogados para defender aqueles que não podem pagar por um, existem guerreiros que trabalham para o Tribunal Imperial e aceitam combates - aqueles que não vão até a morte - por quem não tem ninguém ou é incapaz de lutar. Os combates envolvendo a realeza são os que todos mais buscam evitar.
Combates na realeza costumam findar em guerras entre ducados ou entre facções.
-Quem é o juiz? - eu indaguei temeroso. Vai que é alguém do lado de Tekka. Eu não quero que os dois se matem.
-O Senhor Madara.
Sabe um banho de água fria e alívio?
Eu agora.
Parece que a minha alma voltou para o corpo.
-Graças a Deus que é vovô. - sussurrei deixando meu corpo desabar sobre a cama. Shisui riu baixinho e deitou ao meu lado. - Quero dizer, é uma coisa boa, certo?
-Sim. Ele fará com que pareça um treino para os soldados e para as câmeras, assim ninguém desconfiará que os dois príncipes estão... intrigados.
-Câmeras? - nos olhamos.
-É um projeto de Itachi. Ele costuma gravar algumas coisas para serem editadas e convertidas em aulas virtuais para as crianças. Em língua comum, se chama "Os Reis te Ensinam". É uma série educativa que passa no canal nacional e é usada em sala de aula. - eu estou literalmente surpreso.
Mas é muito o estilo de Itachi.
Ele, ensinando alguma coisa para milhões de crianças, é exatamente Itachi.
Não pelo amor de ensinar, mas para ser visto e amado.
-E funciona?
-Bom, quando eu casei, eles já tinham esse programa. Todo semestre, a Secretaria de Programações Digitais, ligada ao Ministério da Educação e ao Ministério das Comunicações, lança uma temporada de 12 episódios e cada episódio dura uma hora e é sobre alguma coisa relacionada ao Império ou ao Universo. - eu preciso assistir esses vídeos.
Muito.
-E são bons?
-Sim. Muito. Tem nota 8 no Conceito Educativo e 8.9 no Comunicativo. Eles não são os melhores porque os dois têm prioridades maiores, mas eu penso que é uma ótima ação social, principalmente porque qualquer um com acesso ao sinal nacional pode assistir. - uau. Agora estou imaginando Sasuke dando aulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a Tempestade
FanfictionContinuação da fanfiction Durante a Chuva Naruto é um ex-médico, cuja natureza ômega condenou a si e à sua família há 15 anos de sofrimento sob um regime tirânico que domina a Púnia. O Mandachuva deseja se manter no poder, mas sabe que precisa da ri...