Culpada

91 2 0
                                    

- Porque você não me contou Aurora? - Ana fala. Ela está dirigindo por mim. No estado em que me encontro, eu soltaria as mãos do volante e pisaria com toda a força no acelerador.

- Você não vai falar nada? Achei que eu fosse sua melhor amiga. - ela grita enquanto soluço.

- Você queria que eu dissesse o quê? - grito - Que meu namorado estava saindo com outra garota? Era isso?  

- Sim , não é isso que as melhores amigas fazem? Elas contam uma para a outra quando descobrem que o namorado está pulando a cerca.  - ela para o carro quando o sinal fecha em um cruzamento.  - E achei que fosse amiga o suficiente para você confiar em mim.

- Não é questão de confiança Ana - tento engolir o choro - eu só senti vergonha. 

O sinal abre e ela acelera. 

- Quando você descobriu? - ela pergunta.

- Lembra quando eu fiquei sem falar com ele por uma semana?

Ela pega uma rua diferente e para em frente a uma cafeteria. 

- Lembro - ela diz - Então esse foi o motivo? Você tinha dito que resolveram dar um tempo por causa das brigas.

- As brigas também motivaram, é claro! Mas quando eu descobri que ele tinha ficado com outra garota, foi o fim!  

Ela sai do carro e decido segui-la. Queria estar em casa nesse momento, tomar mais uns comprimidos do papai e hibernar durante semanas. Não consigo parar de pensar na foto que está na internet nesse momento estampando eu o Cauã e a Carla encenando um teatrinho de relacionamento a três. Nem quero imaginar o que as pessoas estão colocando nos comentários, uma hora dessas todo mundo da escola já sabe. 

Se minhas preocupações já não fossem enormes, agora tenho que me explicar para minha melhor amiga. Não contei a ela que descobri que meu namorado estava saindo com outra garota, senti raiva quando descobri e a vergonha me impediu de contar. 

Mas agora que todos sabem, preciso contar toda a verdade para minha melhor amiga e isso inclui o porque do Cauã ter me traído. Afinal, quando uma traição ocorre , o culpado não é só a pessoa que trai. E eu sei que sou culpada por isso ter acontecido.



DEPOIS QUE EU TERMINEI COM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora