A um passo do fim

76 4 0
                                    

Moro em um dos distritos mais afastados do estado. Aqui na parte oeste do país, o clima quente que predomina na maior parte do ano, propicia poucos, mas intensos momentos chuvosos.

Agora no outono, tudo parece mais quente e seco com a queda da folhagem. Da minha janela vejo o vento despir as árvores e como elas me sinto nua sem os braços do meu amor para abraçar-me.

Quando você passa cinco anos sendo protegida pelo abraço de alguém, um segundo sem esse abraço é como mergulhar em brasas.

Olho a paisagem cálida e monótona ao pensar no Cauã ... no que ele pode estar fazendo agora ou com quem ele possa estar nesse momento.

O ruim dos primeiros meses da separação é essa angústia por não saber se a pessoa também pensa em você.

Uma vez ouvi dizer que quando você pensa em alguém é porque essa pessoa também está pensando em você. Me apego a isso e torço para que seja verdade.

Mas se ele também pensa em mim, porque simplesmente não pega o celular e me liga? Ou deixa uma mensagem no Facebook ou um SMS?

Eu me contentaria com apenas um bip no celular.

Olho para o notebook que descansa em cima da cômoda. Há vários dias não entro na Internet para privar-me de ver alguma postagem dele e a felicidade das pessoas. Quando você está triste, parece que o mundo inteiro resolve ser feliz só para esfregar na sua cara que você está no fundo do poço.

Meu quarto está uma bagunça. Uma pilha de roupa alojada ao pés do guarda-roupa. Alguns casacos servindo de tapete na entrada. Até meus pelúcias estão desorganizados.

Não tenho ânimo para organizar o meu ninho. Quero deixar ele assim, para combinar com a minha vida.

Pego o notebook, abro-o e acesso minha conta no Gmail. Minha caixa de entrada está cheia de propaganda de vendas. Nenhum e-mail do Cauã. Na barra de pesquisa, digito o site da escola. O nome do Instituto Educacional Federal do Oeste está em um azul forte sobre fundo branco, o brasao da escola é uma flor amarelo claro dentro de um cálice azul marinho, o mesmo brasão que estampa a farda da escola.

Acesso o link sobre a votação para o baile. Carla está em primeirissino lugar com 64% de votos, seguida pela Mônica com 50%.

Descendo mais um pouco, rezo para que outra garota esteja ocupando o terceiro lugar. Mas minhas preces não são atendidas.

Minha foto está ao lado de 42%, um sorriso brota nos meus lábios. Não vou ter chances de ultrapassar a Mônica.

O baile é só daqui a 3 dias. As votações encerram amanhã a noite. As duas melhores colocadas tem um dia e meio para conquistar votos nos corredores da escola para ganhar a coroa e ser a rainha do ano.

Nos anos em que Carla ganhou esse posto, ela não teve que fazer muito. Confesso que ela é uma ruiva linda, com um corpo mais bonito ainda e nasceu com o dom da dança.

Líder de torcida da turma da escola, ela é a típica patricinha dos filmes norte-americanos. Ela tem todos os marmanjos, nerds e loiras oxigenadas aos seus pés.

Enquanto eu sou só mais uma garota no mar de garotas daquela escola. Talvez essa minha ascensão de popularidade venha do término do meu longo namoro e pela foto que está rolando na Internet nesse momento.

Entro no Facebook. Meu perfil está cheio de mensagens de "força Aurora", "Você vai sair dessa", "estou aqui para conversar" e também mensagens maldosas, como:  "perdeu o namorado para uma mais linda", "perdedora" e "ele combina mais com a Carla".

Todas essas postagens maldosas foram feitas por um único perfil. Acesso a página da pessoa que postou. A foto de perfil é uma imagem da atriz Lily Collins. Nenhuma postagens e nenhum amigo adicionado. A pessoa que criou esse perfil foi só para me bombardear e a foto da Lily foi colocada ali para me lembrar da Carla, pois como a atriz, minha rival tem os cabelos cor de fogo.

Apago todas as mensagens. Rolo a baixo o feed notícias e vejo que algumas pessoas compartilharam a imagem. A maioria dos compartilhamentos foram feitos da página do Distrito onde moro.

Fico trêmula ao perceber que quase toda a cidade já sabe sobre a minha briga. Para não ficar mais triste, resolvo não ler os comentários. O número de compartilhamentos ja chegam a quase 500.

Dizem que uma situação ruim sempre pode piorar não é mesmo? Chego a conclusão de que isso é verdade, quando o perfil falso da Lily Collins me manda uma imagem no Messenger.

A minha foto ao lado da foto da Carla. Uma montagem feita em um programa vagabundo de edição, com a legenda: "GOSTOSA X TRAÍDA", a cima das nossas cabeças e mais embaixo escrito: - quem será a rainha do baile? -.

Ao ver a imagem fecho bruscamente meu notebook. Começo a chorar compulsivamente. Vou ao banheiro e ligo as torneiras para encher a banheira. Enquanto a água escorre vou até a cozinha e pego seis comprimidos do papai. Pego um copo em cima do balcão e sigo em direção ao meu banho.

Preciso acabar com esse sofrimento e vai ser agora.

Depois de adormecer na banheira, A água vai ser a responsável por acabar com minha dor.

Tiro a camisola e entro de sutiã e calcinha na banheira. Não quero que me encontrem nua quando eu estiver dormindo para sempre.

Ligo a torneira só para encher o copo. Antes de decidir tomar os comprimidos penso em qual será a causa da minha morte:

- envenada ou afogada? -

DEPOIS QUE EU TERMINEI COM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora