Atitudes

25 2 0
                                    

Tenho sonhos estranhos. Estou beijando o Cauã que de repente se transforma em George. O cenário muda e estou de volta a clareira onde George me levou. Ele e Cauã brigam por minha causa. Os dois empunham armas e quando resolvem atirar (...) eu sou o alvo.  Os tiros acertam o meu ventre e acordo sobresaltada.

O relógio marca 6:00 da manhã. É sábado. Tento dormir novamente mas é em vão. Resolvo tomar um banho rápido e correr.  Corro ao som de Royals da Lorde,  minha playlist de hoje é tomada por músicas indie. Quarenta minutos depois estou de volta em casa dentro da banheira. Penso nas decisões que tenho que tomar ...  em tudo que Ana e George me disseram ... no pedido inesperado do Cauã.

Se não bastasse tudo,  tem a minha formatura. O ano está acabando.  As provas finais. A Universidade que irei cursar.  De fato farei Veterinária, porém começo a cogitar a ir morar em outra cidade,  conhecer novas pessoas. Talvez isso fará com que eu esqueça de vez o Cauã.

Então penso no SMS que ele me enviou e no que eu ainda nem li. Meus pensamentos se voltam aos nossos momentos felizes,  mas tudo é destruído quando imagino ele e a Carla se beijando.

O amor se mistura com ódio em uma panela de mágoa. De fato se voltarmos não vai ser a mesma coisa.

Confiança é a base de tudo. Eu não irei conseguir confiar novamente.

Saio do banho e vou para meu quarto. Visto uma camisola e ligo o celular. Está nublado hoje. O inverno logo chegará.

"Tudo bem! Entendi"

Ele interpretou minha possível resposta pelo meu silêncio. Começo a digitar uma mensagem para ele,  mas logo em seguida apago. É melhor assim.

É doloroso tomar atitudes. Ainda mais quando envolvem sentimentos. O amor só sobrevive quando é recíproco,  quando tem verdade.

Jogo o celular na cama e começo a chorar.

              
                           ¤ ♡ ¤

Tenho uma conversa séria com meus pais. Desabafo sobre meu término com o Cauã e prometo a eles que não tentarei acabar com minha vida novamente. Eles então decidem que não preciso ir para às sessões com o psicólogo.

Ana passa o final de semana comigo. Vamos ao shopping ver o novo filme da franquia Star Wars. Ao chegar na fila encontro por acaso George. O sorriso de Ana somado aos olhares que eles dão um para o outro me fazem perceber que aquele encontro não é por acaso.

Nós três assistimos ao filme. Aperto a mão dele em algumas cenas e os beijos acontecem.

                              ¤ ♡ ¤

As duas semanas seguintes são marcadas por provas. Os livros mantém minha cabeça ocupada. Troco diariamente mensagens com George. Ás vezes ele me busca ou me deixa na escola,  sempre digo a ele que não precisa,  que tenho o meu carro,  porém a insistência é uma de suas principais características. 

A cada dia todo o sentimento  pelo Cauã,  vai apaziguando,  ficando morno.

Ele não parou de me encarar nas aulas  até me interceptar outro dia.   Me pediu desculpas por tudo que me fez passar e que tudo valeu muito a pena.

Com o silêncio que pairou depois entre nós interpretei que ele esperasse que eu nos desse outra chance. Porém eu só disse : "tudo valeu muito a pena pra mim".  E segui meu rumo com olhos marejados. 

Aquele foi o nosso verdadeiro Adeus. E algo dentro de mim parou de pulsar. Nada melhor do que quando os pingos são postos nos is'.

Eu entrei no carro de George que já me esperava.

- Está tudo bem?  - ele pergunta. Eu olho para ele com determinação e prossigo com as palavras:

- Sim. Estou.

" vai ficar ".  

Porém não sei se foi audível suficiente.

DEPOIS QUE EU TERMINEI COM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora