Conselhos

36 2 0
                                    

Oi Boreal - ela diz - como foi o enterro? 

- Oi Ana - digo - normal, como todos os enterros,  você queria o que? Que tivesse tocando Black to Back da Amy Winehouse.

- Ou Eclipse Total The Heart - ela diz me fazendo rir - Porque não?

- Besta!  Te liguei por outra coisa.

- Você quer conselhos,  estou certa? 

- Como você sabe.

- Eu te conheço desde que você usava calcinha com babado garota!  - ouço a rir - O que aconteceu.

- O Cauã me mandou um SMS.

- Dizendo? 

- Ele quer me encontrar.

- E  você quer encontrar ele? 

Fico alguns segundos em silêncio. Ando em círculos pelo quarto e paro na janela para contemplar o breu.

- Não sei. Preciso de conselhos. - digo pra minha melhor amiga.

- Olha Aurora,  em relação a isso eu nem quero te falar nada,  até porque não adianta a gente dar conselhos,  quando envolve sentimentos a pessoa nunca ouve,  sempre faz o contrário.

"Mas você já se perguntou se é o que você quer " - ela me questiona.

- Não sei Ana. - eu estou confusa.

- Olha!  Eu acompanhei de perto o relacionamento de vocês. Acho que o seu problema na maioria das vezes resumir a sua vida à do Cauã, ver ele como um Deus,  acho que você concorda que muitas vezes deixou de viver por causa dele.

Já parou pra pensar - ela continua - que isso acabou desgastando o relacionamento de você dois? 

- Como assim?  Eu sempre dei espaço pra ele.

- Será? 

- Eu sempre estava lá nos jogos mesmo não gostando,  ouvindo ele,  acompanhando ele. Certo que em algumas festas eu não fui,  acho que se tivesse comparecido a todas ele não tinha ficado com a Carla.

- Talvez o problema esteja ai Aurora.

- Onde?  - pergunto.

- Você sempre esteve lá. Isso acaba sufocando.

Então eu lembro que durante cinco anos eu sempre estive lá. Nos víamos todo dia,  sempre sentava do lado dele na aula e no refeitório. Foi isso que sufocou?  Foi a minha presença que se tornou excessiva? 

- Se ele ficou com outra pessoa é porque a relação de vocês chegou ao desgaste total - ela diz cortando meus pensamentos.

- Mas porque ele ta querendo me ver de novo?  É isso que não consigo compreender!  Entende?

- Deve ter sentido falta. Eu sabia que a Carla iria ser só um objeto e além do mais você beijou outro cara na frente dele. Pode ser orgulho ferido talvez.  Eu só quero que você se pergunte: "se voltarem vai ser a mesma coisa? "

E a partir dessa pergunta que penso em tudo que aconteceu,  nas coisas que ele fez,  em tudo que ocorreu nesse último mês,  no vexame do shopping,  nos comentários da Internet. A cidade toda sabe que eu fui Traída. Isso com certeza vai pesar e atrapalhar numa possível conciliação.

- Obrigado! 

- É pra isso que serve as melhores amigas. Eu sempre vou estar aqui.

- Te amo.

- Também te amo boreal.

Desligo, no mesmo momento que mamãe entra no quarto e diz.

- Tem um rapaz querendo falar com você na sala.

DEPOIS QUE EU TERMINEI COM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora