O Baile

96 4 1
                                    

A música do filme Frozen: uma aventura congelante está tocando ao fundo. Eu estou com o mesmo vestido que a princesa Elsa.

Por um momento eu sou ela ... com vestido azul,  trança e tudo.

Entro no baile atraindo a visão de todos,  mas descubro que não tenho poder de congelar algo quando vejo no centro do salão,  Carla e Cauã dançando juntos o refrão de Let it go.

Sou acordada do meu sonho por mãos que conheço a anos.

- Acorda Bela Adormecida. - Ana me sacode pelos ombros. Eu cubro minha visão com o lençol e viro para o lado.

Ela puxa o lençol de uma vez quase me derrubando no chão. Vai até a janela e abre as cortinas fazendo com a claridade machuque meus olhos. 

- O grande dia chegou Boreal ou  esqueceu que hoje é o dia que você será a rainha do baile?

Pego o travesseiro e o atiro nela, mas antes que a acerte,  Ana desvia e sorri.

- Eu acabei de sonhar com a droga desse baile. Pelo que vi,  não seria eu a ganhar a coroa - respiro - e o pior - volto a deitar, olho rumo ao teto e digo - Eu era a princesa Elsa.

Minha confissão faz Ana ri descontroladamente. Vendo a ri tanto,  pergunto:

- Qual é a graça? 

- Tinha um Olaf nesse sonho também?  - ela pergunta.

Levanto de uma vez e dirijo a ela um olhar de desdém. Vou até o banheiro com a minha melhor amiga no meu encalço. Ligo a torneira e lavo meu rosto,  é com essa cara que vou ao baile?  Pergunto-me. Escovo meus dentes enquanto Ana amarra meus cabelos.

- Garota! Além de suicida,  agora você também é sensitiva. - ela diz me deixando sem entender.

Termino de escovar os dentes e digo a ela:

- O que você quer dizer com isso? 

- Nada,  nada.  - ela diz me acompanhando,  enquanto desço as escadas em direção a cozinha. - Você vai entender quando chegar a hora certa.

- Entendi - abro a geladeira - Eu sei que vou perder a coroa - tiro meu suco Ades e começo a fazer um sanduíche com pasta de amendoim.

Ela ri.

- Não vai comer muito Boreal,  senão o vestido não vai entrar.

- Anaaaaa - grito ao lembrar que não pensei no vestido.

- Bom dia garotas.  - mamãe nos pega de surpresa. Ela como todas as manhãs,  chega em casa com várias sacolas de compras.

- Bom dia,  senhora Vera.  - O que a senhora trouxe de gostoso - Ana diz tirando as compras de dentro da sacola.

- Mãe,  onde estão meus biscoitos. - digo.

- Tinham acabado - mamãe fala - comprei alguns pacotes hoje. Ela retira um da sacola e me entrega. Antes que o pacote chegue até minhas mãos,  Ana consegue pegá-lo.

- Nada disso princesa Elsa.  Você não pode comer isso no dia do Baile.  Só esse sanduíche dará para você se manter o dia inteiro.

- O Baile da escola é hoje?  - mamãe pergunta - E você vai participar Aurora?  - ela diz rindo - Isso é maravilhoso,  tenho que avisar ao seu pai.

- Não Mãe! - digo. Mas já é tarde de mais. Mamãe já não está mais na cozinha.

Ana ri enquanto come uma maçã.

-  Vai rindo enquanto pode e eu vou comer biscoito sim.

- Ah!  Mas você não vai mesmo Boreal.  - ela pega todos os pacotes de biscoito e coloca no armário.  - Uma maçã mais tarde só pra você segurar a barra,  ok? . Você já viu princesas gordas?  Não né. E além do mais - ela respira ...

DEPOIS QUE EU TERMINEI COM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora