Eu e Regor paramos de dançar para beber algo, nós não bebemos álcool, então pegamos apenas uma coca. No caminho de volta para pista sou parada por Sol.
-Oi Lua. -ele me olha de cima a baixo admirado- você está...
-Perfeita?! É todos aqui sabem disso. Diz Regor
-Exatamente! Obrigado por roubar as minhas palavras.
-De nada. Diz Regor encarado o Sol
-Regor, você poderia nos dar licença por favor! O olho suplicando e então ele se afasta
-Você está incrível. Está brilhando como a Lua!
-Obrigada.
Naquele mesmo instante, começar a tocar "Dandelions de Júlia B", milhares de casais vão para a pista dançar abraçadinhos.
-Quer dançar?
-Claro!
Então eu e Sol dançamos. Foi um momento único e lindo! Olhares, sorrisos, corações batendo desesperadamente!
Até que a música acabou e meu celular tocou. Era minha mãe, atendi imediatamente.
-Volta para casa agora, Lua! Ela disse brava
-Estou indo! Logo desligo e me volto para Sol
-Era minha mãe. Eu preciso ir. Foi ótimo dançar com você.
-Igualmente. Até amanhã Lua.
-Até.
Depois disso começo a procurar Regor, o encontro em uma rodinha com os meninos do time.
-Regor!Chamo apressada
-Lua? Que foi? Aquele babaca fez alguma coisa?
-Não, ela não fez nada! -digo brava- Eu só vim me despedir. Minha mãe ligou, preciso ir embora.
-Eu te acompanho, é perigoso você ir sozinha a essa hora.
Então eu aceito seu gesto educado e, vamos até minha casa.
O caminho foi muito silencioso, mas assim que chegamos na porta da minha casa, Regor começou a falar.
-Lua! Eu sei que você gosta dele, ele é legal, bonito, gosta de ler e outras coisas. Mas ele não é o cara certo.
-E quem seria o cara certo, Regor? Re, o nome dele é sol, ele gosta de ler, é lindo, gentil, educado, tem um papo muito legal, ele é o meu tipo ideal Regor! É um presente do destino!
-Lua! A lua não nasceu para ficar com o sol. Afinal ela nasce quando o sol se põe, se põe quando o sol nasce. Eles só se encontram nos raros eclipses! Eles são os opostos que não se atraem! O par perfeito para lua são as estrelas, assim como o par perfeito para o sol são as nuvens.
E naquela hora, percebo que já tinham lágrimas rolando pelo meu rosto. Regor se aproxima e as enxuga. Ele me abraça, me da um beijo na testa e volta a falar
-É melhor você entrar. Até amanhã!
-Até! Eu entro em casa
-Finalmente Lua! -Diz a minha mãe brava- graças a essa sua festinha, eu tive que olhar seu irmão a noite toda! Eu não consegui fazer nada nessa casa!
Ela diz como se eu não tivesse deixado a casa impecável antes de sair, ou como se Zayon fosse um bebê, que precisasse ser vigiado de segundo em segundo.
-Desculpa, mãe!
Na mesma hora, ouvimos um estrondo vindo da sala. Ao chegarmos lá, vemos as coisas de trabalho da minha mãe caídas e Zayon as recolhendo.
-Zayon! Minha mãe berra o assustando
-Desculpa mamãe! Ele diz quase chorando
-Desculpa? Eu não posso me virar por 1 segundo que você já me da desgosto
-Zayon suba para seu quarto, eu junto tudo! Ele sobe as escadas correndo
-Então agora vai tirar minha autoridade?
-Desculpa.
-Desculpa?! -Ela solta uma risada nasal- eu só ouço isso da sua boca, junta isso e vai olhar seu irmão.
Eu faço o que me é ordenado, junto as coisas e depois subo para o quarto de Zayon.
-Oi meu bem! Não liga para ela tá bom. Eu digo o abraçando
-É eu tenho que me acostumar! Você passa por isso até hoje, eu também terei que enfrentar isso por muito tempo.
-Definitivamente não! Ano que vem eu faço 18 anos, vou me mudar de casa e conseguir sua guarda. Mas até lá aguente firme.
A gente se abraça, e depois pegamos no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor De Galáxias
RomansaEla é a lua em busca de seu sol, e ele é a estrela esperando sua vez de brilhar no coração dela.