Lágrimas.

277 34 186
                                    

Nota da autora:
Eu disse que voltava, não disse?
Aproveitem o capítulo de hoje!

Capítulo 36: Annabeth.

Enquanto Will Solace espanca Percy bem diante dos meus olhos, mal consigo respirar. Quero gritar que ele não sabe nada sobre o paradeiro de Rachel e para que o deixem ir.

Mas não posso.

A sala está cheia com os mentores restantes e estão todos vidrados nos acontecimentos que agora estão sendo transmitidos numa tela ampliada no meio do cinema. Não consigo me mover. Vez ou outra sinto o olhar de Reyna sobre mim, mas não sou capaz de esboçar nenhuma reação.

Percy começa a rir, um filete de sangue escorrendo por seu queixo. Will bate mais forte e ele debocha da situação, gritando um palavrão quando insistem na pergunta que ele não sabe responder. Acho que tem lágrimas se formando nos meus olhos, então tento afastá-las com as mãos. Sou uma pessoa que não demonstra vulnerabilidade com frequência e lágrimas com certeza não são algo que gosto de derramar.

Mas a quem eu quero enganar? Estou apaixonada por ele. Tão apaixonada que só de lembrar sinto dor em lugares do meu corpo que não sabia serem possíveis de atingir. Tão apaixonada que ver ele sofrendo me faz querer chorar.

Clarisse coloca uma lâmina no pescoço dele e Percy fecha os olhos. Por um segundo penso em fazer o mesmo, eu jamais conseguiria ver isso sem desmaiar ou gritar. Ele acabou de se entregar para a morte, mesmo depois de me prometer que tentaria voltar.

Isso me faz questionar se sou mesmo tão importante assim. Me pergunto se Percy ao menos pensa em mim ou já pensou em algum momento desde que entrou lá, pois penso nele até em sonho.

É, talvez eu seja só mais uma entre as muitas que ele levou para cama e cometeu o erro de achar que poderia ser algo além disso. Ser uma Vitoriosa só deve ter me tornado um desafio maior.

Me forço a assistir os segundos de hesitação da garota do 10 e vejo os lábios do voluntário formarem palavras inteligíveis para o céu. Vejo os possíveis hematomas que poderiam se formar em seu rosto caso ainda tivesse algum tempo de vida e aperto os braços ao redor do meu corpo, cravando as unhas nos braços. Estou suando e estou sentada, meu coração batendo forte dentro dos meus ouvidos.

Foram os segundos mais longos da minha vida.

Então acontece.

A cabeça de Percy é impedida de rolar no chão quando uma flecha atravessa as costas de Will Solace.

O corpo dele desaba no chão e o canhão dispara.

A reação de quase todos na sala é a mesma que a minha: uma exclamação de surpresa antes de levar as mãos à boca.

A câmera então mostra Rachel Elizabeth Dare, segurando um arco em uma das mãos. Parece completamente intocada e nunca estive tão feliz por vê-la em toda a minha vida.

Procurando por mim? —sua voz soou nos alto-falantes ao mesmo tempo que a ruiva puxou uma flecha da aljava e a encaixou na corda.

Outro canhão disparou quando Clarisse foi atingida no peito.

Percy permaneceu imóvel, parecendo tão em choque quanto o resto das pessoas. Imagino que também esteja aliviado por ela estar viva, o que me dá a esperança de que possa sobreviver por mais tempo.

Rachel se aproxima dele, pulando o corpo de Will e oferecendo o braço para ajudá-lo a se levantar. Percy aceita e ela o puxa para cima.

E ele a encara, totalmente paralisado. Sangue ainda escorrendo do canto de sua boca.

Sacrifice Games - (percabeth)Onde histórias criam vida. Descubra agora