The Rose In The Pit❄️

227 19 2
                                    

Escutem a música que deixei pra vocês- Tomorrow Will Be Kinder- The Secret Sisters.
Logo as aviso que este capítulo, como eu estava conversando com minha amiga, não é um dos que gostei de escrever porque talvez não prenda tanto a atenção de vocês, mas é quase um capítulo como uma introdução para os eventos que vão ocorrer. Próximo capítulo oficialmente o drama começa, mas mesmo assim espero que gostem.

----------------------------------

Era um início de manhã, um fim de madrugada, não era nenhuma novidade em que a vila de Gorm estivesse sob densas nuvens cinzentas, a grama ainda continha o orvalho da última chuvarada, e o cheiro puro da terra molhada da floresta a qual Lia começara a se acostumar-assim como todos que moravam em Gorm já estavam habituados- levava a preguiçosa vontade de permanecer deitada na cama sobre grosso cobertores e meias de algodão azuladas, suas preferidas, pelo que mantém o hábito de usar em dias bastantes frios como aqueles, seu único jeito de ter uma boa noite de sono era as usar.

Mesmo querendo passar o dia inteiro jogada na cama, ela havia se comprometido a entregar os jornais todas as manhãs antes mesmo do horário da escola chegar em troca de duzentos euros por mês para ajudar nas despesas da casa junto ao pouco dinheiro que  ganhava da biblioteca. Eram 4:30 am, lá fora a luz e a escuridão se fundiam, havia ainda meia hora para descansar antes que precisasse se levantar para ir entregar as notícias da manhã. Fechou os olhos.

Foi despertada pelo barulho de pequenas pedrinhas batendo contra a janela de seu quarto, seus olhos abriram sonolentos, procurando o despertador constatando que já estava atrasada dez minutos para o trabalho. Levou um pequeno susto ao escutar novamente o barulho contra sua janela, levantou-se para verificar o que era encontrando Annie do lado de fora, uma mão segurando a coleira de um beagle que observava as ações de sua dona com certa excitação, enquanto a outra estava prestes a jogar mais um pedra. Liath abriu a janela.

-Hey dorminhoca! - gritou Annie .- Não é nada profissional da sua parte se atrasar no primeiro dia de trabalho.- Lia riu logo fazendo sinal com a mão para que esperasse.

Puxou dos pés as meias azuis jogando-as sobre a cama, trocou as calças de treino cinzas pelas leggings escura, vestiu um sobretudo, estava prestes a deixar o quarto quando lembrou-se das palavras roucas do rapaz ainda vivas em sua memória. "...A Propósito, está frio o bastante para começar a usar gorros e cachecol, já cansei de te ver com a cara rosada do frio".Puxou um cachecol verde do guarda roupa na altura do nariz sentindo-se enraivecida por estar seguindo as dicas do rude rapaz da floresta, podia-se ver como suas bochechas tornaram-se num vermelho enfurecido.

Mal ela pôs os pés para fora o focinho úmido do beagle fuçou seus pés cobertos pela botas castanhas, a garota acariciou o pelo do animal  recebendo lambidas em troca.- Hey garoto. Não sabia que tinha um cachorro.

-E não tinha. Até ontem. Meu tio o trouxe de uma ninhada de sete beagles, todos foram vendidos, mas ninguém queria esse garoto aqui- acariciou o pelo do cão- ele têm um pequeno probleminha na pata traseira, está vendo? Grandes idiotas, perderam um grande cão, nunca vi um animal tão companheiro como esse aqui. Não é Mike?- o cão latiu pondo as patas dianteiras na coxa da dona que o ofereceu na boca uma pequena frutinha a qual Lia logo reconheceu.

-Framboesa?

-Sim, nós adoramos não é Mike? Pegamos algumas da plantação do Mr. Browner, a primavera está indo embora e logo não haverão mais. Aproveite Lia, tome uma.

- Obrigada, nunca vi cachorro comer esse tipo de fruta.-sorrio.- A propósito o Mr. Browner não é aquele senhor rabugento que noutro dia saiu gritando com os garotos que jogavam bola perto de sua plantação?

Traces of Paint • H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora