Leiam com a música "Everything You Are- Ed Sheeran" para dar a sensação que quero que vocês tenham ao ler. Boa leitura.
--------------------------
Liath despertou, os olhos ainda cansados por ter ido dormir tarde pensando sobre tudo. Esse " tudo" lhe era sempre um desconforto, a garota se xingou mentalmente pensando que da próxima vez dormiria mais cedo. Afinal, ela não tinha motivo para acordar aquela hora, não havia nada de importante a se fazer, as aulas da sua nova escola - a qual ficou sabendo estar matriculada - só começaria no outro dia.Mas ela já tinha planejado algo para aquela manhã.
A garota ficou um tempo parada na cama, olhando para as partículas de pó que bailavam no ar, visíveis graças aos raios de luz solar que adentravam o lugar vindo das janela de vidro embaçadas a um pouco mais de um metro da cama onde estava. O porão - agora seu quarto- continuava um pouco empoeirado ,mesmo depois de Liath ter passado a metade do dia anterior limpando, Ainda não estava totalmente pronto. Aquilo foi máximo que conseguiu, pois o cansaço acumulado da viagem não deixou que fizesse muito, mas tivera sido o suficiente para que conseguisse dormir numa cama limpa, apenas tinha afastado as tralhas que haviam naquele porão - artefatos antigos que sua mãe resolvera guardar - montou uma cama que já ali tinha, varreu o chão empoeirado e o lavou depois passando um detergente com cheiro de flores para tirar aquele cheiro de mofo.
Ela pulou pra fora da cama num sopro de coragem e espreguiçou seus membros como um gato preguiçoso. Descendo as escadas, escutou a voz da pequena irmã e sorriu pelo som doce aos seus ouvidos.
-Ai a Lilli disse que eu não podia morder os garotos porque isso é feio. E meninas comportadas não fazem isso.- Nina estava de joelhos em cima da cadeira, o cabelo amarrado num rabo de cavalo atrás das costas, os cotovelos apoiados na mesa enquanto na mão, um saboroso biscoito de pedacinhos de chocolate perto do fim. Conversava com a mãe, cuja esta estava na cadeira ao lado da menina, fingindo prestar atenção. Uma mão apoiando o rosto a mesa e a outra sobre a asa da xícara de café.
-Lilli ! - disse a menina eufórica.- olha o que a mamã fez pra a gente! biscoitos com pedacinhos de chocolate!- levou o último pedaço que estava na mão- E são meus preferidos.
- humm estou vendo raposinha.- " raposinha" era como Liath a chamava devido a cor acobreada dos cabelos de Nina, lembrando uma raposa, uma pequena raposa.- dormiu bem?
-siiim-disse prolongando o "im".
Liath agarrou num biscoito levando a boca, e nem era tão mal assim, era até gostoso. Observou a mãe que nem dera pela sua presença, e ao escutar os roncos baixinhos abafados pela mão apoiada a seu rosto, concluiu que esta encontrava-se dormindo. Depois de mais três biscoitos intercalados com um copo leite, a garota enfim levantou-se.
-Onde você vai ?- perguntou Nina ao ver a irmã apressada.
-Vou me arrumar e dar um volta pela vila.
-Eu posso ir?- perguntou depois de levar o copo de leite a boca, deixando um "bigode" e Liath riu da figura que era sua irmã.
-Claro pequena, se arruma rápido. -disse correndo pelas escadas.
Liath terminou de pôr o casaco enquanto esperava por Nina que veio correndo de dentro de um dos cômodos e pediu sua ajuda para vestir o seu casaquinho rosa felpudo, seu preferido, que a deixava com um aparência de menina travessa.
Com as mãos dadas uma a outra, as garotas deixaram a casa. Seus olhos percorriam pela adorável e fria vila e um toque de uma sirene foi ouvida de longe, várias crianças com mochilas nas costas corriam para tentar chegar a tempo na escola, conversando e gritando em conjuntos, a menina Hunt teve vontade de sorrir ao ver a cara de mal humorados que eles tinham por terem de ir a escola e sabia que logo seria ela a estar nessa situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traces of Paint • H.S
Mystery / ThrillerApós a morte de seu pai, Liath Hunt se muda com sua pequena irmã para Gorm, uma vila irlandesa afastada da civilização. Um lugar misterioso, onde começa a sofrer uma série de assassinatos. Um assassino a solta.Pode ser qualquer um daquela vila. Mas...