14 de Janeiro de 2024 – Nova York
Quando chegou ao hospital, Bianca estava extremamente aflita com a situação. A discussão com o ex-marido, a culpa por ter dormido com Cris no colo, o choro estridente do filho e, por fim, mais uma vez a sensação de dívida que tinha com Rafaella desde que elas se cruzaram por ali.
Quando passou pela triagem, foi rapidamente atendida e o filho passou direto no médico, devido ao galo já roxo que estava na cabecinha do bebê. Nunca se perdoaria por isso.
R: Vou aguardar vocês aqui, Bi, vai dar tudo certo – tentou passar confiança para a carioca
B: Você não vai querer entrar comigo? – estava insegura
R: Cê quer que eu entre com vocês? – perguntou passando a mão pelas costinhas de Cris, que estava agarrado a mãe.
B: Se você quiser me acompanhar, eu vou gostar muito, Rafa – sorriu timidamente
R: Então eu vou com ocês – puxou no sotaque, sabendo que faria a menor sorrir um pouco.
Enquanto caminhavam para a sala do médico, Rafa apoiou a mão nas costas de Bianca, que carregava o filho, e logo estavam dentro do consultório. O Médico se chamava Anthony, e era um homem jovem e atencioso que por coincidência era brasileiro também.
A: O que aconteceu com esse rapazinho? – perguntou atencioso
B: Ele tomou um tombão daqueles, doutor. Bateu a cabeça e tudo. Olha como tá roxo – falou energizada
A: Vou examinar os reflexos oculares dele e encaminhar para tomografia, mas pelo que eu vejo, foi só um tombo mesmo – respondeu sorrindo – Oi carinha, como você tá? Tá doendo aí?
Cris apenas balançou a cabeça negativamente, encabulado com a nova presença. O que fez a mineira pensar como o menino havia simpatizado com ela logo de cara. O médico se apressou em aferir os sinais vitais da criança e reforçar o exame dos reflexos.
A: Pelo que eu vejo, foi apenas o susto. Os reflexos estão perfeitos, mas vamos fazer uma tomografia e deixar ele em observação apenas por garantia. – sorriu tentando tranquilizar a mulher mais nova
R: Tem certeza, doutor? Não tem nada de errado com o godugo? – nem reparou que usou o apelido que os pais usavam para o menino (e provavelmente metade do Brasil também)
A: Pode ficar tranquila, mãezinha, esse meninão é forte
B: Ela não...quando vai ser o exame? – desistiu de corrigir e continuou perguntando sobre o caso
A: Agora mesmo eu já encaminho esse lindão aqui pro exame. Vou deixar vocês em um leito para ficarem mais a vontade com o pequeno, hospital pode ser estressante para eles – seguiu atencioso, dando procedência ao tratamento.
Rafaella não conseguia parar de pensar que Bianca não corrigiu o médico quando ele insinuou que ela também seria mãe do pequeno, se sentindo estranhamente satisfeita com isso. Talvez elas pudessem se dar bem, afinal.
Enquanto aguardavam ser chamadas para o exame, o pai da criança chegou, extremamente frio e calado, se aproximando da cama para checar o filho e ignorando a presença de ambas.
F: Oi neneco – sorriu enquanto fazia carinho na cabeça do filho, atencioso como o bom pai que era – como você tá garotão?
C: Oi papai – falou sonolento e acanhado, estava cansadinho – tô bem, papai
F: Que bom, meu amor – continuou calmo – o papai vai ficar aqui com você até essa dorzinha chata melhorar, tá bom? – aproveitou para deitar na cama ao lado do filho, enquanto colocava algum jogo de futebol para o pequeno assistir em seu celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltas do Universo ( Rabia)
Hayran KurguEm um universo em que o baby Cris foi responsável por unir Bianca e Rafaella em um momento de fragilidade da empresária. E se nos corredores de um hospital um pedido de socorro e uma doença irreversível fossem responsáveis pela maior reviravolta do...