- Sobre o que? - Elisa franziu as sobrancelhas, deixando no rosto uma expressão confusa, um lindo rosto que fazia Eric soltar os mais sinceros suspiros de amor.
- Sobre você e a Elle na cozinha, amor. Ela estava chateada. - Ele parou de ajustar as coisas sob a mesa e se virou para a esposa.
- A sua Moranguinho não te disse? - Elisa disse em tom de deboche, ajustando o bolo no centro da mesa.
- Não, Elisa, ela só me disse entre choros e soluços que estragou tudo e que você não a amava. Elisa, a gente já conversou sobre a Elle, ela é sensível. - Eric falava em tom suave, porém incomodado. Quando o assunto era a filha, ele realmente não deixava passar.
- E realmente estragou, fez uma bagunça, quebrou minha vasilha favorita e ainda poderia ter se machucado.
- Ela é uma criança, Elisa. Você se lembra como é ter a idade dela? - Eric disse se aproximando.
- Ela tem 14 anos, Eric. Já é uma adolescente.Eu na idade dela com certeza era mais comportada do que sua filha. - Elisa o fuzilava com o olhar.
- Elisa, sabe que não gosto quando diz que ela é apenas minha filha.
Elisa revirou os olhos, cansada daquele argumento repetitivo de Eric. Ela sabia que sua filha era sensível, mas também tinha um jeito peculiar de expressar seus sentimentos. Apesar das frustrações recentes na cozinha, ela não queria que Eric a visse como a vilã da história.
- Eric, não é isso que estou dizendo. Você sabe que me preocupo com ela tanto quanto você. Mas às vezes ela precisa entender que há consequências para suas ações. - Elisa tentou explicar, mantendo-se firme em sua posição.
Eric suspirou, sabendo que Elisa tinha razão, mas ainda preocupado com o impacto emocional na filha. Ele queria protegê-la de tudo, inclusive da mãe, se nescessário .
- Eu sei, Elisa. Só não quero que ela cresça pensando que não é amada ou que é uma decepção para nós. - Eric olhou para Elisa com um misto de tristeza e compreensão.
Enquanto isso, no quarto, Elle estava nervosa com a situação. Ela queria que sua festa fosse perfeita, mas agora se sentia culpada por ter causado problemas aos pais. Ela olhou para as roupas em cima da cama, sem conseguir decidir o que vestir. A voz de seus pais ecoava pela casa, misturando-se com os risos distantes das crianças que começavam a chegar para a festa.
Elle respirou fundo, decidida a fazer as pazes com sua mãe antes que a festa começasse. Ela caminhou devagar em direção à cozinha, onde viu Elisa e Eric conversando em tom baixo. Não queria interrompê-los, mas precisava resolver as coisas antes que seus convidados chegassem e a festa começasse oficialmente.
- Mamãe, papai... - Elle hesitou por um momento, observando a expressão tensa de seus pais.
Elisa virou-se rapidamente para Elle, seus olhos mostrando uma mescla de frustração e ternura ao mesmo tempo. Eric deu um sorriso encorajador, esperando que Elle encontrasse as palavras certas para expressar seus sentimentos.
- Eu sinto muito por ter feito bagunça na cozinha. Eu não queria estragar tudo. - Elle finalmente conseguiu dizer, com a voz um pouco embargada pela emoção.
Elisa suspirou profundamente, deixando de lado a bandeja que estava organizando. Ela se aproximou de Elle e a abraçou com carinho, sentindo o alívio de ver sua filha tentando resolver o conflito.
- Está tudo bem, Moranguinho. Eu só fiquei chateada porque você quase se machucou. Nós sempre vamos te amar, não importa o que aconteça. - Elisa murmurou, acariciando os cabelos ruivos de Elle, tentando não transparecer o conflito interno.
Elle olhou para cima, encontrando o olhar reconfortante de Eric. Ele se aproximou e também abraçou as duas, formando um círculo de união e perdão naquela cozinha que, momentos antes, estava cheia de tensão.
- Vamos fazer dessa festa a melhor de todas, certo? - Eric sugeriu com um sorriso.
Eu assenti com um sorriso tímido, sentindo um peso sendo levantado de meus ombros. Eu sabia que aquela tarde especial seria lembrada não apenas pelos convidados ou pelos doces deliciosos, mas pela compreensão e amor que minha família compartilhava, mesmo nos momentos difíceis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras e Segredos
RomanceNo mundo de Eileen Everhart, as sombras do passado são tão profundas quanto os segredos que ela desvenda. Órfã aos 16 anos, Eileen descobre um segredo devastador sobre sua mãe, lançando luz sobre uma relação marcada por mistério e complexidade. Cria...