Conforme o cair da noite chegou, nos reunimos ao redor da mesa do bolo. Estava toda decorada em tons de verde e prata, simbolizando minha casa favorita de Hogwarts. Cupcakes e doces temáticos, e o bolo também é temático, com recheio de morango e chocolate. No topo do bolo está escrito "Happee Birthdae Eileen" com velas formando o número 14. Minha animação era completamente visível. Me acomodei no centro da mesa atrás do bolo, ao lado do meu pai, que parecia mais alegre do que eu, e da minha mãe, que tentava esconder o descontentamento. Meu pai puxou um alegre coro de parabéns. Infelizmente, no "Com Quem Será?", minha mãe fez questão de anunciar o nome de Nicholas, o que deixou ele e seus pais nitidamente contentes. Porém, eu fiz questão de mostrar o meu incômodo com a canção de parabéns mais absurda da face da terra.
Resolvi então cortar finalmente o bolo. Quis continuar a tradição de todo ano entregar o primeiro pedaço ao meu pai, mas, não sabendo o porquê, me veio uma vontade súbita e impulsiva de entregar o primeiro pedaço ao Julian. Sim, ao Julian, o jovem amigo do meu pai que eu nunca havia visto antes, o pseudo Príncipe Caspian, o rapaz mais velho que brincou de castelo conosco sem saber que era apenas uma gozação minha e de Sophie. Era claramente uma bobagem, mas fiz mesmo assim.
- O primeiro pedaço será para Julian - Entreguei o pedaço do bolo em suas mãos. Ele recebeu com uma expressão muito surpresa, franzindo a sobrancelha e com o rosto levemente corado.
Pude sentir o olhar de minha mãe atravessando minha nuca e me fuzilando pelo ocorrido. O Sr. e a Sra. Darkwood me olhavam com reprovação e desapontamento, principalmente a Sra. Darkwood, com seu nariz arrebitado e olhar esnobe. Eu gostava dela e ela gostava de mim, mas claramente o fato do primeiro pedaço ter sido para um estranho, ao invés de para seu filho, a deixou muito inconformada. Nicholas também fez questão de mostrar descontentamento, sua expressão era um misto de surpresa, raiva e tristeza. Ele me fizera prometer no dia anterior que o primeiro pedaço seria dele. Sophie me olhou com alegria e orgulho, me fazendo joinha com as mãos. Procurei pelos olhos calmos de meu pai. Ele sorriu gentilmente, quase como se estivesse satisfeito com a minha escolha. Me encolhi e dei espaço para minha mãe continuar a entregar os próximos pedaços de bolo. Eu não acreditava no que tinha feito. Aliás, o que exatamente eu tinha feito? Apenas entreguei o primeiro pedaço a um estranho que despertou uma paixonite adolescente boba em mim, assim como tive pelo Draco Malfoy e Justin Bieber. Era platonico, tolo e vergonhoso. Queria me esconder e estava prestes a fazer isso quando vi Julian vindo em minha direção, onde eu estava sentada em um banco de jardim, algumas mesas mais longe do centro.
Julian se aproximou com um sorriso gentil, segurando o prato com o pedaço de bolo que eu havia lhe dado. Ele se sentou ao meu lado no banco e, por um momento, ficamos em silêncio. Eu podia sentir meu rosto corando de vergonha, mas tentei manter a calma.
- Obrigado pelo primeiro pedaço, Eileen. Foi uma surpresa agradável - ele disse, ainda sorrindo.
- Ah, não foi nada... - respondi, mexendo nervosamente nas mãos. - Só achei que você merecia.
- Merecia? - Ele levantou uma sobrancelha, intrigado.
- Você brincou conosco o dia todo, fez a tarde ser mais divertida. E, bem... você parece ser uma pessoa legal - murmurei, sentindo meu rosto ficar mais quente.
Julian riu suavemente e deu uma mordida no bolo. Seus olhos brilharam com satisfação.
- Este bolo está delicioso. Você fez um ótimo trabalho.
- Obrigada. Minha mãe ajudou um pouco - admiti, olhando para o chão. - Mas foi mais minha mãe.
- Vocês formam uma boa equipe - ele comentou, olhando para mim com simpatia. - E você é uma garota especial, Eileen. Sua família e seus amigos têm muita sorte de ter você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras e Segredos
RomanceNo mundo de Eileen Everhart, as sombras do passado são tão profundas quanto os segredos que ela desvenda. Órfã aos 16 anos, Eileen descobre um segredo devastador sobre sua mãe, lançando luz sobre uma relação marcada por mistério e complexidade. Cria...