Ponto de vista de Emma
O primeiro dia na Universidade de Columbia foi ainda pior do que eu temia. Desde o momento em que cheguei ao campus, senti como se estivesse em um lugar onde não pertencia. Os prédios imponentes e os alunos confiantes ao meu redor só aumentavam meu desconforto.
A aula de Introdução à Arquitetura foi um verdadeiro pesadelo. O professor, um homem de meia-idade com uma expressão severa, não tardou em perceber minha falta de entusiasmo. Ele fez questão de me chamar a atenção diversas vezes, tornando a experiência ainda mais humilhante.
Professor:
- Senhorita Castellani, parece que sua mente está em outro lugar. Quer compartilhar com a turma onde exatamente? - disse ele, com um tom sarcástico que arrancou risadas dos colegas.Emma:
- Desculpe, professor. Só estava... distraída. - murmurei, sentindo o rosto arder de vergonha.As horas se arrastaram, e quando finalmente fui liberada, saí correndo do prédio, ansiando por um pouco de ar fresco. Sentei-me em um banco no campus, tentando controlar as lágrimas de frustração.
Enquanto estava ali, perdida em meus pensamentos, senti uma presença familiar. Olhei ao redor e vi Sam, parado à distância, observando-me com um olhar compreensivo.
Sam:
- Posso me sentar? - perguntou ele, aproximando-se.Emma:
- Claro. - respondi, limpando rapidamente os olhos.Sam:
- Eu disse que seria difícil, mas estou aqui para ajudar. - ele disse, com um sorriso tranquilizador.Emma:
- Não sei o que fazer. Me sinto tão presa. - desabafei, sentindo uma onda de desespero.Sam:
- Vamos encontrar uma saída, Emma. Mas primeiro, você precisa se fortalecer e acreditar em si mesma.Suas palavras me deram um pouco de conforto, mas sabia que a verdadeira batalha ainda estava por vir. Voltei para casa naquela noite com um peso no coração, esperando que meus pais não percebessem meu estado de espírito.
Cheguei em casa e, como esperado, minha mãe estava na cozinha, preparando o jantar. Ela me olhou com um sorriso radiante, completamente alheia à minha angústia.
Grace:
- Emma, como foi seu primeiro dia? Estou tão curiosa para saber tudo! - disse ela, com entusiasmo.Emma:
- Foi... foi bom, mãe. - menti, tentando parecer animada.Grace:
- Ah, que ótimo! Sabia que você ia se sair bem. Seu pai vai ficar tão orgulhoso quando souber. - ela disse, continuando a cozinhar.Não pude evitar sentir um aperto no coração. A última coisa que queria era decepcioná-los, mas sabia que estava vivendo uma mentira. Durante o jantar, meu pai falou sobre seu trabalho e sobre o quanto estava feliz com minha escolha de curso. Tudo aquilo me deixava sufocada.
Após o jantar, subi para meu quarto e tentei me concentrar nos meus desenhos, mas minha mente estava em tumulto. De repente, ouvi um leve som na janela. Abri-a e vi Sam novamente.
Sam:
- Boa noite, Emma. Precisamos conversar. - disse ele, com um tom sério.Emma:
- O que foi agora? - perguntei, sentindo-me exausta.Sam:
- Está na hora de você conhecer melhor Azazel e Caim. Eles podem te ajudar a entender o caminho que você deve seguir. - ele disse, estendendo a mão.Ponto de vista de Sam
Levei Emma para o nosso mundo, um lugar entre o real e o imaginário. Azazel e Caim nos aguardavam, prontos para conhecê-la mais a fundo. Azazel, com sua impaciência característica, foi o primeiro a falar.
Azazel:
- Então, você é a famosa Emma. Sam falou muito sobre você. - disse ele, com um sorriso provocador.Emma:
- E você é Azazel, certo? - respondeu ela, tentando manter a calma.Azazel:
- Isso mesmo. E este é Caim. - ele disse, apontando para o homem mais reservado ao seu lado.Caim:
- Prazer em conhecê-la, Emma. - disse ele, com um olhar intenso.Ponto de vista de Emma
Estar diante de Azazel e Caim era intimidante, mas ao mesmo tempo, senti uma estranha sensação de pertencimento. Eles me explicaram mais sobre o mundo deles e como eu poderia usar minha criatividade e habilidades para alcançar meus objetivos. A cada palavra, sentia que estava mais próxima de encontrar a liberdade que tanto desejava.
Ponto de vista de Grace
Enquanto isso, em casa, Grace estava preocupada com a filha. Emma tinha saído sem dizer para onde ia, e sua ausência a deixava ansiosa. Quando Emma finalmente voltou, Grace não pôde esconder sua frustração.
Grace:
- Onde você estava, Emma? Já é tarde! - disse ela, irritada.Emma:
- Mãe, eu preciso de um pouco de espaço. Não estou feliz com essa faculdade, e você sabe disso. - respondi, tentando manter a calma.Grace:
- Emma, pare de ser tão negativa! Isso é para o seu bem. Você precisa entender que estamos fazendo isso por você! - disse ela, aumentando o tom de voz.Emma:
- Eu não quero discutir. Vou para o meu quarto. - disse, subindo as escadas rapidamente.Em meu quarto, senti uma mistura de alívio e frustração. Sabia que o caminho à frente seria árduo, mas com Sam, Azazel e Caim ao meu lado, estava determinada a encontrar uma maneira de seguir meus sonhos, independentemente das expectativas de meus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O beijo do demônio ( Contém Hot +18)
Fanfiction"O Beijo do Demônio" é uma história envolvente que mergulha o leitor na vida de Emma Castellani, uma jovem de 19 anos dividida entre suas ambições pessoais e as expectativas de seus pais. Emma é uma garota tímida, porém inteligente e amável, que enf...