Capitulo 10

27 6 33
                                    

⚔    Eleanor Sinclair   ⚔



— Então, Eleanor, Richard vai ao clube de tênis mais tarde e eu pensei em acompanhá-lo para algumas partidas. Você gostaria de vir conosco? – Beatrice perguntou, com um sorriso acolhedor.

Olhei para Richard, surpresa com o convite, mas também intrigada com a oportunidade de passar mais tempo ao lado dele em um ambiente mais descontraído.

— Eu adoraria! – respondi, sentindo um calor leve subir pelo meu rosto. A ideia de compartilhar momentos fora da casa, em meio a atividades cotidianas, parecia uma chance de conhecer Richard além dos momentos íntimos que compartilhamos até agora.

Richard assentiu com um sorriso suave, parecendo satisfeito com a ideia.

— Será ótimo tê-la conosco, Eleanor. O clube de tênis é um lugar agradável para relaxar um pouco e aproveitar o dia.

Comemos juntos o café da manhã em um clima leve e alegre. Beatrice continuou falando sobre suas expectativas para a tarde, compartilhando histórias animadas sobre suas últimas partidas de tênis no clube. Richard ouvia atentamente, ocasionalmente interagindo com um comentário gentil ou uma risada discreta.

Depois do café, Beatrice e eu nos arrumamos rapidamente para sair. Optei por um vestido simples e confortável, enquanto Richard trocou sua roupa por algo mais casual e esportivo. Enquanto caminhávamos até o carro, senti uma mistura de excitação e nervosismo, ansiosa para ver como o dia se desdobraria.

Durante o trajeto até o clube de tênis, Beatrice nos contou mais sobre as atividades sociais e os eventos frequentes ali. Richard dirigia com tranquilidade, mas seu olhar ocasionalmente se desviava para mim, transmitindo uma curiosidade que não passou despercebida.

Chegando ao clube, fomos calorosamente recebidos por outros membros e pelos funcionários que já conheciam Beatrice e Richard. Enquanto eles se preparavam para uma partida, fui apresentada aos outros jogadores e participantes daquele ambiente animado.

Ao longo da tarde, observei Richard jogar, sua habilidade no tênis combinando graciosamente com sua presença elegante. Beatrice também mostrou suas habilidades, e eu me senti acolhida e integrada ao grupo, compartilhando risos e conversas enquanto assistíamos às partidas.

Enquanto assistia Richard jogar com habilidade e graciosidade, senti-me encorajada quando ele me convidou para uma partida. Animada, aceitei prontamente e descobri que tinha um talento natural para o tênis, surpreendendo a mim mesma e a todos ao redor com minha destreza. Richard sorriu, visivelmente impressionado, enquanto trocávamos golpes em uma competição amigável.

No meio do jogo, uma figura chamativa entrou no clube. Era uma mulher ruiva, cujo olhar arrogante e postura segura contrastavam com a atmosfera amigável do local. Beatrice se aproximou de mim discretamente e sussurrou:

— Eleanor, aquela é a ex de Richard, a Danielle. Ela é uma loba, muito ambiciosa e egoísta. Foi por isso que Richard terminou com ela.

Surpresa, observei a mulher com um misto de curiosidade e cautela. Ela parecia observar cada movimento de Richard com uma expressão calculista, como se ainda estivesse tentando entender o que havia perdido.

Enquanto jogávamos, a presença dela não passou despercebida. Richard, percebendo minha inquietação, aproximou-se e sussurrou:

— Eleanor, ignore-a. Ela não faz mais parte da minha vida.

Seus olhos escuros encontraram os meus, transmitindo confiança e uma determinação silenciosa. Eu assenti, tentando focar novamente no jogo, embora a tensão entre nós três fosse palpável.

Enquanto jogávamos, Danielle se aproximou de nós com um sorriso confiante e um olhar calculista. Richard parou e se virou para ela, mantendo a compostura.

— Richard, quanto tempo não nos vemos — disse Danielle, sua voz era suave, mas havia uma ponta de provocação. — Ainda penso muito em você.

Beatrice rapidamente interveio, seu tom cheio de determinação:

— Danielle, Richard vai se casar em breve, com alguém muito melhor que você.

Os olhos de Danielle se estreitaram, cheios de curiosidade e desdém.

— Ah, é? E com quem ele vai se casar?

Beatrice não hesitou, apontando diretamente para mim.

— Com Eleanor.

Danielle olhou para mim, seus olhos escaneando cada detalhe, como se estivesse tentando entender o que Richard poderia ver em mim. Um sorriso sarcástico surgiu em seus lábios.

— Bem, parabéns, Richard. Espero que ela te faça feliz.

Richard, mantendo seu tom calmo e educado, respondeu:

— Obrigado, Danielle. Tenho certeza de que será um casamento feliz.

Ela se afastou, ainda lançando olhares ocasionais em nossa direção. Beatrice deu um suspiro de alívio e me lançou um olhar encorajador.

— Não se preocupe com ela, Eleanor.

Richard se aproximou de mim, seu olhar cheio de ternura.

— Sinto muito por isso, Eleanor. Danielle sempre teve o dom de causar desconforto onde quer que fosse.

Eu sorri, tentando dissipar a tensão.

— Está tudo bem, Richard. Vamos continuar jogando.

Continuamos nossa partida, e a presença de Danielle logo se dissipou da minha mente enquanto me concentrava no jogo e na companhia de Richard. A tarde passou rapidamente, e logo nos vimos de volta ao carro, retornando para casa.

Durante a viagem de volta, Beatrice tentou manter o clima leve, falando sobre os planos para o casamento e outras atividades que poderíamos fazer juntos. Richard dirigia com tranquilidade, mas ocasionalmente olhava para mim, como se quisesse se certificar de que eu estava bem.

Quando chegamos em casa, Richard segurou minha mão por um momento mais longo do que o necessário, transmitindo um gesto de apoio silencioso e reconfortante.

À noite, enquanto refletia sobre o dia agitado, percebi que mesmo diante das sombras do passado de Richard, algo entre nós estava crescendo: uma conexão que ia além das circunstâncias incomuns que nos uniram. Eu estava determinada a seguir em frente, enfrentando qualquer desafio que pudesse surgir, sabendo que Richard e eu estávamos juntos nessa jornada.

Sussurros NoturnosOnde histórias criam vida. Descubra agora