Capítulo 12

18 4 24
                                    

⚔    Eleanor Sinclair   ⚔

Enquanto almoçávamos juntos, minha mente ainda girava em torno da conversa sobre nosso casamento. Apesar da tranquilidade que Richard me ofereceu, eu ainda me sentia um pouco nervosa. Ele parecia entender isso, pois sua presença ao meu lado era reconfortante.

Enquanto conversávamos, nossas mãos acabaram se tocando acidentalmente sobre a mesa. Foi um gesto simples, mas que enviou uma corrente de eletricidade pelo meu corpo. Levantei os olhos rapidamente para encontrar os dele, e vi um brilho suave de entendimento em seu olhar.

— Desculpe, eu não queria… – comecei a dizer, retirando minha mão rapidamente.

Richard segurou minha mão gentilmente, impedindo-me de afastá-la completamente.

— Não precisa se desculpar, Eleanor. Está tudo bem. – Sua voz era suave e reconfortante.

Encarei nossas mãos juntas sobre a mesa, sentindo meu coração bater mais rápido. Era um gesto simples, mas significativo para mim. Saber que ele não se afastava de mim, mesmo depois de tudo o que aconteceu

Enquanto a campainha ecoava pela casa, interrompendo o momento delicado entre nós, senti um arrepio percorrer minha espinha. Richard olhou para mim com uma expressão de surpresa, e eu sabia que algo não estava certo. Ele suspirou profundamente antes de se levantar, soltando minha mão com relutância.

Richard abriu a porta com uma expressão tensa, e diante dele estava Danielle, sua ex-noiva. Ela parecia perturbada e determinada ao mesmo tempo.

— Richard, precisamos conversar. – Danielle falou com firmeza, ignorando minha presença na sala.

Richard suspirou, visivelmente desconfortável. Ele olhou para trás por um momento, notando minha preocupação antes de voltar sua atenção para Danielle.

— Danielle, por favor, não é um bom momento. Eu...

Antes que pudesse terminar, Beatrice apareceu na entrada da sala com uma expressão dura e desconfiada ao ver Danielle ali.

— O que ela está fazendo aqui? Você não devia ter vindo, Danielle. Richard, você sabe o quanto ela...

Danielle cortou Beatrice com um olhar determinado.

— Beatrice, isso não é da sua conta. Eu vim falar com Richard, não com você.

Beatrice cruzou os braços, sua expressão tornando-se ainda mais tensa.

— Você sempre traz problemas, Danielle. Richard, você não deveria...

Antes que a discussão pudesse esquentar mais, Richard interveio com firmeza.

— Chega! Danielle, Beatrice, por favor, vamos manter a calma aqui. Eleanor está presente, e não quero que isso se transforme em um problema maior.

Danielle lançou um último olhar para Beatrice antes de se virar para Richard com um suspiro resignado.

— Richard, precisamos resolver isso. É importante.

Richard olhou para mim com uma expressão de desculpas antes de conduzir Danielle para uma sala adjacente, deixando Beatrice e eu sozinhas na sala principal, onde o ar estava carregado com a tensão não resolvida.

Beatrice e eu nos aproximamos sorrateiramente da porta da sala adjacente onde Richard e Danielle estavam conversando, conscientes de que estávamos prestes a ouvir algo privado. A conversa deles era abafada no início, mas gradualmente conseguimos discernir as palavras.

Sussurros NoturnosOnde histórias criam vida. Descubra agora