Capítulo 14

18 5 30
                                    

⚔    Eleanor Sinclair   ⚔

Richard me ajudou a levantar, e juntos, caminhamos em silêncio até as escadas que levavam ao telhado da casa. A noite estava clara, e as estrelas brilhavam no céu, criando um cenário perfeito. Quando chegamos ao telhado, ele soltou minha mão, permitindo-me absorver a beleza do momento.

— Achei que um pouco de ar fresco e uma vista bonita poderiam ajudar – disse Richard, seu tom gentil.

Olhei para ele, sentindo meu coração acalmar aos poucos. Caminhamos até o parapeito e nos sentamos, lado a lado, olhando para o céu estrelado. As luzes da cidade abaixo de nós pareciam distantes, quase irreais.

— É lindo aqui – sussurrei, sentindo a tranquilidade tomar conta de mim.

Richard sorriu, seu olhar fixo nas estrelas.

— Eu sabia que você iria gostar. Às vezes, um pouco de distância de tudo é o que precisamos para colocar as coisas em perspectiva.

Por um tempo, ficamos em silêncio, apenas apreciando a companhia um do outro e a serenidade do momento. Richard então se virou para mim, seu olhar intenso me fazendo corar.

— Venha aqui – ele disse suavemente, puxando-me para seu colo.

Senti minhas bochechas queimarem de timidez, mas não resisti. Me acomodei em seu colo, sentindo o calor de seu corpo contra o meu. Richard envolveu seus braços ao meu redor, segurando-me com segurança.

— Eleanor – ele começou, sua voz carregada de emoção — Sei que nosso casamento é uma farsa, mas os sentimentos que tenho por você são muito reais. Estou obcecado por você, desde o momento em que te vi.

Senti meu coração disparar com suas palavras. Ele me olhou nos olhos, aproximando-se lentamente. Antes que eu pudesse processar, seus lábios encontraram os meus em um beijo suave, mas cheio de paixão. Fechei os olhos, entregando-me àquele momento, esquecendo todas as dúvidas e medos.

Quando nos separamos, ele encostou sua testa na minha, ambos respirando de forma pesada.

— Não importa o que aconteça amanhã – ele sussurrou — Estarei ao seu lado.

Toquei seu rosto, sentindo uma onda de emoções. Mesmo que tudo fosse complicado, naquele momento, sabia que Richard estava falando sério. E isso, mais do que qualquer outra coisa, me deu a coragem que eu precisava.

— Obrigada, Richard – murmurei, sentindo meu coração cheio de esperança e carinho.

Ele sorriu, puxando-me para mais perto, e juntos, sob o céu estrelado, compartilhamos um momento que seria o início de algo muito mais profundo e verdadeiro do que qualquer um de nós poderia ter imaginado. Ele olhou para mim novamente, e antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ele me beijou de novo, desta vez com mais intensidade. Meu coração disparou, e eu correspondi ao beijo, sentindo uma mistura de felicidade e excitação tomar conta de mim.

Quando finalmente nos afastamos, ambos estávamos sem fôlego, mas sorrindo.

— Isso foi... incrível – sussurrei.

Richard riu suavemente, tocando meu rosto.

— Foi sim. E isso é só o começo, Eleanor.

Nos abraçamos sob as estrelas, e pela primeira vez, senti que tudo realmente poderia dar certo, independentemente das circunstâncias que nos trouxeram até ali.

Richard continuou segurando-me com firmeza, seus olhos brilhando com uma mistura de ternura e determinação. A noite avançava, e o frescor do ar combinava-se com a sensação acolhedora de estar em seus braços. Aos poucos, sentia o cansaço me vencer, e, sem perceber, acabei adormecendo no colo dele, embalado pelo som suave da sua respiração e pelo brilho das estrelas.

Quando acordei, senti-me sendo carregada gentilmente. Abri os olhos, ainda meio sonolenta, e vi Richard me levando até meu quarto. Ele abriu a porta com cuidado, para não fazer barulho, e me deitou na cama com toda a delicadeza possível. Eu o observei através de minhas pálpebras semi-cerradas, admirando a sua gentileza.

— Descanse bem, Eleanor – ele murmurou, colocando uma mecha de cabelo atrás da minha orelha.

Senti uma onda de afeto e gratidão por aquele homem que, apesar de todas as dificuldades, mostrava-se tão carinhoso e protetor. Ele começou a se afastar, mas, num impulso, segurei sua mão, sem querer deixá-lo partir.

— Fique comigo – pedi, minha voz um sussurro.

Richard hesitou por um momento, mas então assentiu, deitando-se ao meu lado na cama. Ele me puxou para perto, envolvendo-me com seus braços novamente. Senti-me segura e protegida, como se nada pudesse nos atingir naquele momento.

— Boa noite, Eleanor – ele sussurrou, beijando o topo da minha cabeça.

— Boa noite, Richard – respondi, sentindo uma paz profunda enquanto adormecia novamente, desta vez nos braços do homem que começava a conquistar meu coração de verdade.

Ao meio da noite, senti Richard puxar meu corpo contra o dele, seus braços envolvendo-me com ternura enquanto sussurrava palavras doces em meus ouvidos. Senti-me segura e amada em seus braços, e adormeci novamente, envolta na promessa de um novo começo.

Ao acordar no outro dia, o dia do casamento, senti um misto de nervosismo e excitação. Beatrice, estava ao meu lado, ajudando-me a me preparar. Um maquiador profissional cuidou de mim, realçando meus traços e me deixando radiante. Meu longo cabelo preto foi arranjado em um penteado elegante que combinava perfeitamente com o véu que eu usaria.

Quando finalmente vesti meu longo vestido de noiva, senti uma onda de emoção e um nó na garganta. Era o momento que eu havia temido e sonhado ao mesmo tempo. 

Ao chegar na cerimônia, fiquei impressionada com a elegância e o requinte do ambiente. Tudo ao meu redor parecia um conto de fadas sombrio, com convidados desconhecidos que, como Richard, exalavam uma aura peculiar que eu sabia ser característica dos vampiros. Apesar dos nervos à flor da pele, fiz o meu melhor para parecer confiante enquanto caminhava em direção ao altar.

Richard estava lá, esperando por mim com um olhar que misturava desejo e admiração. Segurei sua mão com firmeza e olhei profundamente em seus olhos, encontrando um conforto reconfortante em seu olhar.

O padre começou a cerimônia, suas palavras ecoando suavemente enquanto ele falava sobre compromisso, amor e união. Minha mente estava em turbilhão, mas quando finalmente chegamos ao momento dos votos, senti uma serenidade tomar conta de mim. Eu prometi a Richard estar ao seu lado, enfrentando tudo o que o futuro poderia trazer, com coragem e amor.

Quando o padre finalmente nos declarou marido e mulher, um sorriso de alívio e felicidade se espalhou pelo rosto de Richard. Ele me puxou para seus braços e me beijou apaixonadamente, como se quisesse selar aquele momento para sempre. Eu correspondi ao beijo com toda a intensidade dos meus sentimentos, sabendo que, apesar de todas as adversidades, estávamos juntos e isso era tudo o que importava naquele instante mágico.

Os aplausos e as felicitações dos convidados ecoaram ao nosso redor, mas minha atenção estava completamente voltada para Richard, meu marido, cujo amor eu sentia crescer a cada batida do meu coração…

Sussurros NoturnosOnde histórias criam vida. Descubra agora