⚔ Eleanor Sinclair ⚔
Quando a noite finalmente chegou, eu estava sentada na cama do quarto de hóspedes, penteando meus longos cabelos escuros. A luz suave do abajur criava um ambiente acolhedor, mas meus pensamentos estavam tumultuados.
De repente, a porta se abriu silenciosamente e Richard entrou no quarto. Seus olhos escuros encontraram os meus e ele parou, observando-me com uma intensidade que fez meu coração acelerar.
- Richard... - murmurei, sentindo meu rosto corar intensamente diante de sua presença imponente. - Por que você sempre fica me olhando assim?
Ele se aproximou lentamente, seus passos ecoando suavemente no carpete do quarto. Seu rosto estava sério, mas havia um toque de ternura em seu olhar.
- Você me intriga, Eleanor. Desde o momento em que nos encontramos, algo em você me capturou. É como se eu não conseguisse evitar olhar para você, tentando entender quem você é e o que desperta em mim.
Sua voz era suave, carregada de emoção que eu não esperava. Richard parou ao meu lado, seus olhos fixos nos meus enquanto ele buscava minhas mãos com as suas.
- Perdoe-me se isso a incomoda. Não consigo evitar. Há algo em você que... me perturba, de uma maneira boa.
Eu não sabia o que dizer. Seu toque era gentil, mas sua proximidade me deixava nervosa e ao mesmo tempo intrigada. As palavras se perdiam na minha mente enquanto eu tentava processar tudo o que estava acontecendo.
- Richard, eu... - comecei, mas ele colocou um dedo nos meus lábios suavemente, silenciando-me.
- Shh... Não precisa dizer nada agora. Apenas deixe-me estar aqui com você.
Seu gesto era tão delicado que eu me senti obrigada a aceitar. Permiti que ele continuasse a me observar enquanto meu coração batia descontroladamente no peito. A presença de Richard era como um magnetismo que eu não conseguia ignorar.
Ficamos ali por um tempo, imersos em um silêncio carregado de significados que eu mal conseguia entender.
- Richard... - murmurei, finalmente quebrando o silêncio - No nosso casamento... vai ter muita gente?
Ele sorriu levemente, seus olhos escuros brilhando com uma mistura de emoções.
- Será uma celebração modesta, mas importante. Apenas nossos familiares mais próximos e alguns amigos íntimos estarão presentes. Não queremos chamar muita atenção para o evento.
Aquela resposta me tranquilizou um pouco. Eu ainda estava me ajustando à ideia de um casamento tão inesperado e peculiar, mas Richard parecia tão confiante e seguro que eu não podia deixar de confiar nele também.
- Entendo... - respondi, deixando escapar um pequeno suspiro. - É estranho pensar que tudo isso está acontecendo tão rápido.
Richard assentiu, seu olhar perdido por um momento enquanto ele refletia.
- Às vezes, a vida nos coloca em situações que não esperamos. Mas o que importa é como escolhemos lidar com elas.
Aquelas palavras ressoaram profundamente em mim. Era verdade que minha vida havia mudado drasticamente em apenas alguns dias, mas algo dentro de mim me dizia que seguir adiante com Richard era o caminho certo, pelo menos por enquanto.
- Você nunca pensou em... se casar de verdade? - perguntei, curiosa para saber mais sobre ele.
Richard pareceu surpreso pela pergunta, mas depois sorriu suavemente.
- Nunca encontrei alguém que me fizesse considerar isso seriamente. As circunstâncias da nossa união são únicas, mas não duvide de que eu leve isso a sério, Eleanor. Mesmo que seja temporário.
Seus olhos capturaram os meus novamente, transmitindo uma sinceridade que eu não conseguia ignorar.
- Eu acredito em você, Richard. - murmurei, sentindo um calor reconfortante se espalhar dentro de mim.
Ele se aproximou um pouco mais, sua mão ainda segurando a minha com delicadeza.
- Obrigado por confiar em mim, Eleanor. É mais do que eu poderia pedir neste momento.
Ficamos ali por um tempo, perdidos em nossos próprios pensamentos, enquanto a noite avançava lentamente ao nosso redor. O silêncio entre nós era confortável agora, carregado com uma nova compreensão mútua que começava a se formar.
Finalmente, depois de um momento, Richard rompeu o silêncio suave.
- Você gostaria de ver o jardim à noite? A vista daqui é bastante encantadora.
Senti um sorriso se formar em meus lábios.
- Eu adoraria.
Richard me guiou até uma varanda adjacente ao quarto, onde as estrelas brilhavam no céu noturno. O jardim estava banhado por uma luz suave, criando uma atmosfera serena e pacífica.
Ficamos ali, lado a lado, simplesmente apreciando a tranquilidade do momento. O vento suave balançava as folhas das árvores, criando uma melodia suave que parecia ecoar nossos próprios sentimentos entrelaçados.
Enquanto olhava para o jardim, uma sensação de gratidão e curiosidade se misturavam dentro de mim. A jornada ao lado de Richard estava apenas começando, e eu mal podia esperar para descobrir o que o futuro reservava para nós dois neste mundo de mistérios e promessas.
Quando Richard sugeriu que eu deveria dormir, concordei com um aceno suave, embora minha mente estivesse inquieta demais para descansar. Deitei-me na cama, mas os pensamentos sobre ele e sobre tudo o que estava acontecendo na minha vida continuavam a me atormentar. Será que estava começando a sentir algo mais por ele além de curiosidade e confiança?
No silêncio da noite, me revirei na cama, incapaz de encontrar uma posição confortável. O coração batia descompassado, ecoando minhas dúvidas e expectativas. Será que eu estaria me apaixonando por Richard? Era um pensamento tão absurdo quanto tentador.
Ao amanhecer, finalmente me rendi à exaustão e caí em um sono profundo e sem sonhos.
Quando acordei, decidi me vestir com um vestido florido que sempre me fez sentir leve e alegre. Penteando meu cabelo em uma trança solta, desci as escadas em direção à cozinha, onde o aroma do café da manhã me recebia calorosamente.
Para minha surpresa, só encontrei Beatrice e Richard à mesa. Seus pais, presumi, deviam estar ocupados com suas obrigações diárias.
- Bom dia, Eleanor! - Beatrice me cumprimentou com um sorriso afetuoso.
Richard se levantou para puxar a cadeira ao meu lado, gesto que me fez corar levemente. Sentar-me tão perto dele, sabendo o que passou pela minha mente na noite anterior, era ao mesmo tempo excitante e constrangedor.
- Bom dia, Eleanor. Dormiu bem? - Richard perguntou, seus olhos escuros fixos nos meus enquanto ele servia uma xícara de café para mim.
- Sim, obrigada. - Respondi, tentando esconder minha agitação atrás de um sorriso educado.
Beatrice, percebendo minha hesitação, começou a puxar assunto animadamente sobre os preparativos para o casamento e os detalhes finais que ainda precisávamos decidir.
- Você já decidiu sobre o bolo, Eleanor? Acho que o de chocolate com morangos seria uma ótima escolha! - ela sugeriu, me fazendo sorrir.
- Parece delicioso, Beatrice. Vamos colocá-lo na lista então. - concordei, agradecida por sua habilidade de mudar o foco da conversa.
Enquanto conversávamos, senti os olhos de Richard sobre mim de tempos em tempos, como se ele estivesse tentando decifrar meus pensamentos. Cada gesto seu, cada olhar, me deixava mais intrigada e, sim, mais consciente da possibilidade de sentimentos mais profundos se formando dentro de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sussurros Noturnos
RomantizmEleanor, uma jovem de 19 anos, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é forçada a se casar com Richard, um vampiro irresistível e arrogante, em um arranjo que deveria ser apenas uma questão de proteção. No entanto, conforme o tempo passa, a t...