Dois meses e um dia antes
— O Inspetor ainda continua na cidade. — Peter comenta, recarregando sua arma. — Precisaremos lidar com ele. — comenta fechando um de seus olhos para analisar o revólver em sua mão direita.
Estávamos no jardim de inverno, Peter, Dean e eu. Gentle encara o capo enquanto eu tomo um pouco mais de meu café.
— Ele está perguntando demais. — coloca um cigarro entre os lábios e o acende. — Duvido que ele saiba algo, no entanto. — solta a fumaça. — Mas uma hora ou outra encontrará gente que gosta de falar.
Eu encarei as flores do jardim que minha mãe cultivava desde que me lembre. A delicadeza do jardim da propriedade não combinava em nada com qualquer dos assuntos tratados nesta mesa.
— Ele foi enviado pelo próprio Primeiro-Ministro. — Dean pontua, sério. — Precisamos ser cuidadosos.
A presença do inspetor era uma ameaça incômoda. Ele estava cavando, tentando encontrar algo contra nós.
Se ele encontrasse, poderia desmoronar todo o meu plano para consolidar meu poder dentro da Cúpula, e essa possibilidade me irrita profundamente.
— Precisamos ter certeza sobre o que exatamente ele sabe, e quem contatou. — falo com determinação. — Manzini, se necessário, mande pressionar algumas destas pessoas para sabermos até onde ele chegou.
A informação é crucial, assim evitamos que ele tenha qualquer vantagem sobre nós.
— Como faremos? — é Gentle quem pergunta.
Peter soltou uma baforada de cigarro e respondeu por mim:
— Temos nossos contatos dentro da força policial. Podemos usá-los para monitorar os movimentos do Inspetor e descobrir quem ele está interrogando. — passou a língua por seus lábios secos. — Além disso, podemos plantar algumas informações falsas para desviar sua atenção. — sugere.
— Se não for o suficiente, então, teremos que considerar uma abordagem mais direta. — declaro, sério. — Algo que o tire de nosso caminho permanentemente.
— Primeiro faremos a sondagem. — Dean diz, como conselheiro fiel que é. — Só depois, se não houver outro jeito, eliminaremos ele desta cidade. Precisamos ser diplomáticos. — acrescentou encarando-nos à espera de uma resposta.
Manzini e eu apenas concordamos, silábicos. Logo depois, o capo, com o resto de cigarro nos lábios, se levanta decidido e confere a sua arma no coldre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FAMÍLIA WAYNE | FINALIZADA
RomanceNa vida de Christopher Wayne, a morte de seu pai não é apenas uma tragédia pessoal, mas uma oportunidade cuidadosamente planejada. Criado desde a infância para suceder seu pai, Christopher retorna a Toronto determinado a não apenas assumir o legado...