Darpa

0 0 0
                                    

Estrada das Ubaias.

Rosa voltava de mais um dia no jornal, ela estava irritada após pegar um trânsito infernal na volta para casa, se sentia exausta, ao ver as janelas do apartamento dos pais, notou o incêndio.

Nicole bateu uma foto do prédio em chamas e a enviou para o amante pelo aplicativo de mensagens, ele deu um sorriso ao receber a notícia.

- O casal que morava ali? Pergunta Rosa desesperada.

-Não deu tempo de salvar, as chamas estavam muito altas, mas nós removemos os corpos. 

- Corpos? Pergunta ela nervosa.

- Sim, os dois morreram carbonizados.

- Não! Meus pais morreram! Grita ela.

- Calma senhora. Diz o bombeiro que tentava acalmar a moça que chorava e gritava.

Juçaral- Posto de saúde.

Josefo entra no local intimidando os funcionários, ele se dirige a sala de Matias que estava ajeitando as coisas para ir embora, pois era final de expediente.

- Com que direito o senhor entra desta maneira aqui nesse lugar?

- O doutor está esquecendo que eu sou autoridade aqui. Diz ele com ironia.

- É por conta de pessoas como o senhor que este país não saiu do século XIX.

Josefo ri.

- O doutor sabe que Maria Elsa e a usina me pertencem?

- Por Deus! A senhora Elsa não é uma propriedade. Diz Matias perplexo.

- Está avisado, doutor. Diz ele indo embora.

Maria Elsa estava na cama, com uma camisola branca adornada com rendas, quando Lúcia entra no quarto.

- Dona Elsa, doutor Matias tá aqui.

- Diga a ele que já estou descendo.

Matias viu sua amada com um vestido roxo, cabelos soltos e brincos de pérola; ele trajava uma calça preta e camisa polo branca. 

- Oi Matias.

-Oi, vim te fazer um convite.

-A quê? Pergunta ela parada a frente dele.

- Ao amor. Diz ele a beijando.

- Matias, isso não pode ser. Diz ela se afastando.

- Você tem medo de Josefo?

As lágrimas caem dos olhos dela.

-Eu não tenho e quero que você se sinta segura. Diz ele pegando as mãos dela.

-Eu te amo, Matias.

- Você sempre foi uma lembrança doce para mim, quando trabalhei em zonas de guerra, na Índia, sempre lembrei de você. Confessa ele.

Eles jantaram juntos em uma mesa com velas, que convidava ao romance; depois subiram as escadas para o quarto que estava preparado com lençóis de linho.

Ele desabotoava o vestido dela com suavidade, ela lhe tirou a camisa de forma lenta, os dois seguiram para o leito.

As Eras do amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora