Ataque de tubarão.

2 0 0
                                    

Recife, praia de Boa Viagem, 07 de setembro de 1993.

    Um lindo e ensolarado feriado se pronunciava para Matias, que estava tomando uma cerveja, Mabel e Olga brincavam de nadar, quando uma onda levou a menina pro fundo e o que a mãe viu foi a água que se tingiu de vermelho.

— Olga! Grita Mabel em desespero.

    Matias notou que havia algo errado e correu ao encontro da esposa.

— Matias, o tubarão pegou a Olga. Diz ela aflita.

    Do corpo de Olga não sobrou muita coisa, o enterro foi feito com o ataúde fechado, o desespero da mãe era visível, chegando em casa após ficarem calados durante o caminho, Mabel recebe um telefonema.

— Oi Mabel.

— Oi Emília.

— Então, tu viu o jornal hoje? Eu acho que não, tu passou no concurso da FUNAI.

— Sério? 

— Sim.

— O que a Emília queria? Pergunta ele.

— Eu passei no concurso da FUNAI. Diz ela colocando o telefone no gancho.

— Tu vai? Pergunta ele olhando ela nos olhos.

— Tu ainda pergunta? Diz ela indo pro quarto.

— A gente acabou de perder a Olga. Lamenta ele.

— Matias, eu vou embora.

    O amor de carnaval tinha se findado, tempos depois ele também foi embora de Recife.

Rodoviária do Recife.

    Naquele mesmo dia, Josefo e Maria Elsa, esperavam o desembarque do sobrinho que vinha de Rondônia; vivendo a 8 anos sem notícias da filha, sem nenhuma possibilidade de investigação e atada um homem que ela odiava, o amor era uma lembrança distante.

— Levanta o cartaz, Maria Elsa. 

— Eu nem conheço essa criança e já tenho pena.

— O que você queria hein? George Washington é filho do meu irmão portanto ganhou esse nome.

— Horrível.

    Ela mudou de opinião quando viu o menino de 5 anos, sair pela porta do desembarque acompanhado por um agente do conselho tutelar.

— Oi George Washington. Diz ela sorrindo.

— Meu nome tá escrito errado. Reclama a criança.

— Sou seu tio Josefo.

— Você quer chocolate? Meu nome é Maria Elsa. Diz ela se aproximando da criança.

    Criar aquele menino era um presente que a vida havia lhe dado, George Washington se afeiçoou muito a ela, contudo sempre pensava como teria sido se tivesse formado uma família com Segismundo e sua filha que lhe foi tirada dos braços.

As Eras do amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora