As novas eras.

0 0 0
                                    

Reta final das história.

Juçaral.

Maria Elsa desperta ao lado de Matias, percebendo que os fatos acontecidos na noite passada foram reais.

-Você é linda como um poema. Diz ele tocando os cabelos dela.

- De quem? Pergunta ela com curiosidade.

- Não saberia dizer agora, necessito de uma biblioteca. diz ele sorrindo.

Ela recua saindo da cama.

- O que foi?

-Matias, eu tenho medo, uma vez amei um homem, Segismundo, o pai da minha filha e fui punida por esse sentimento; tenho medo do que possa te acontecer. Confessa ela vestindo uma camisola.

-Não vai me acontecer nada e nem vou deixar que te aconteça nada. Diz ele beijando ela.

Recife- Delegacia de casa amarela.

Rosa estava esperando os resultados do laudo pericial sobre o incêndio que matou os seus pais adotivos, ela vestia uma calça preta e um suéter bege.

-Senhora Ferreira, o incêndio que matou os seus pais foi criminoso. Afirma o delegado.

-Mas eles não tinham inimigos ou pessoas que queriam prejudicá-los... Diz ela confusa.

-Tem alguma coisa estranha que aconteceu? Ou que a senhorita notou?

-Sim! Chegou uma vizinha nova… Dilma, ela era muito próxima a minha mãe, porém se mudou misteriosamente na semana antes do incêndio.

-Obrigada, senhorita Ferreira.

-De nada, aqui está o número do meu celular, qualquer novidade me avise, por favor.

Juçaral.

Era de noite, Matias estava com uma camisa de seda que havia ganhado na Índia, quando fazia parte do médicos sem fronteiras, ele tira de um saco de livraria os quatro livros da coleção As eras de Eric Hobsbawm: A era das revoluções, A era do capital, A era dos impérios e A era dos extremos, colocando os livros na mesa com afinco, indo ao encontro de sua amada em seguida.

Maria Elsa e Matias riam pela casa, porque ele lhe tapava os olhos querendo fazer surpresa, até o lugar onde estavam os livros.

- Uma surpresa… Um passarinho que se chama George Washington me disse que você estava triste porque Josefo lhe confiscou os livros da sua casa em Vitória. Diz ele soltando as mãos dos olhos dela.

-É maravilhoso, obrigada Matias. Diz ela abraçando ele.

Na manhã seguinte.

Nicole chegou a casa de Maria Elsa com um vestido tubinho rosa perolado que evidenciava as suas formas, a filha de Severino Acyoli estava usando um vestido leve na cor amarelo mostarda.

-Oi Elsa. Diz Nicole com deboche.

-O que você faz aqui? Pergunta Maria Elsa em tom frio.

-Sabia que seu querido ex-esposo achou a sua filha e ocultou a única forma de confirmação, agora você vai ter que fazer um DNA para comprovar.

-Onde está? E como é o nome da minha filha? Pergunta Maria Elsa se aproximando de Nicole.

-Rosa Svetlana Ferreira Paranhos.

Maria Elsa não pôde conter as lágrimas.

As Eras do amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora