Capítulo 8 ★

265 29 10
                                    

   Henrique disse que me levar pra conhecer a namorada do Pedro, segundo ele, eu ando muito sozinha ultimamente. Ele vai passar aqui pra gente ir junto às 13h em ponto, já são 12:48 e eu ainda tô deitada, levanto da cama e vou tomar um banho pra me arrumar. Quando termino ouço alguém batendo na porta, quando vou atender é Henrique.

– Tá pronta? – Ele pergunta, me olhando de cima a baixo.

– Sim. Tô indo pai! – Aviso meu pai e fecho a porta, começando a andar ao lado dele. – Onde a gente vai?

– Na praça. – Ele diz, entrelaçando nossas mãos e começando a caminhar ao meu lado.

Quando chegamos na praça, já avistamos Pedro com uma garota, muito parecida com uma amiga que tinha quando era pequena.

– Ruby? Quanto tempo que eu não te vejo! – Diz ela vindo até mim, me abraçando.

– Carol? Que saudade! – Digo abraçando ela de volta.

– Ué, vocês se conhecem? – Henrique pergunta, com uma cara confusa, Pedro não tá muito diferente.

– Conheci a Carol quando a gente era pequena, ela estudou comigo até a quinta série, a gente era inseparável naquela época. – Respondo quando me separo de seu abraço.

Começamos a caminhar pela praça enquanto conversávamos, relembrando das cagadas que a gente fazia quando era pequena, os meninos indo atrás e a gente na frente. Entramos em uma açaiteria e nos sentamos na mesa. Fazemos nosso pedido e enquanto não chega, fomos conversando.

– Por onde você andou nesse tempo que ficamos sem se ver? – Carol pergunta.

– Depois que eu saí daquela escola, eu e meu pai tivemos que mudar de estado, fomos pra Goiás, morei lá por alguns anos, até meu pai receber a proposta de ser cinegrafista deles. – Aponto pros dois meninos, que conversavam entre si. – Agora eu tô aqui. – Digo pegando o copo de açaí que acabou de chegar e tomando um pouco.

Pagamos o açaí e fomos pra pracinha que tinha em frente a açaiteria, sentamos no banco que tinha lá e ficamos até um pouco mais tarde. 

– Quer um pouco? – Ofereço pra Henrique, que toma um pouco do açaí e me devolve, continuamos andando pela praça.

– Ruby. – Carol me chama.

– Hm? – Respondo, terminando de tomar meu açaí.

– Você e o Henrique tem alguma coisa? – Ela me pergunta, nós estávamos mais à frente dos meninos, então eles não ouviriam a conversa.

– A gente só tá ''ficando'' nada sério. Por que? – Pergunto, me virando pra ela, mas ainda caminhando.

– Nada, só nunca vi ele olhar tanto pra uma garota igual olha pra você, também percebi que são bem próximos. – Ela responde.

Já tava tarde, então resolvemos ir pra casa, fomos todos no mesmo caminho. Chegando na porta de minha casa, dou um abraço em Carol e Pedro, me despedindo deles, faço a mesma coisa com Henrique, que me dá um selinho rápido. Me despeço deles e entro em casa.

★★★★★★★★★★

★ Notas da autora

Oii gente, foi mal ficar esse tempinho sem postar nada, é que eu tô tendo que organizar uma festa, mas enfim, esse capítulo não ficou muito bom, eu ando meio sem criatividade pra escrever, mas é isso, logo logo trago mais capítulos, tchau mi amores.  

Solos De Guitarra || Henrique Bonadio Onde histórias criam vida. Descubra agora