Capítulo 14★

82 11 5
                                    

   Na semana passada eu havia chamado Henrique pra ir ver um filme que lançou no cinema a pouco tempo.

★★★★★★★★★★

– Oii Ruby, então, não vai dar pra gente ir no cinema hoje, a gatinha da Luiza sumiu e ela ta muito triste, vou passar o dia com ela, outro dia a gente vai blz.

★★★★★★★★★★

Não me dei nem o trabalho de abrir e responder a mensagem, vi ela pela barra de notificação mesmo. Resolvi sair e ir no shopping.

Tomei um banho e fui me arrumar. Coloquei uma calça e uma blusa de manga comprida, hoje amanheceu mais friozinho do que ontem, deixei o cabelo solto e coloquei um laço consideravelmente grande.

– Pai, tem como o senhor me deixar lá no shopping? – Pergunto assim que chego na sala, onde ele estava assistindo filme. Papai sempre gostou muito de filmes.

– Levo sim, já tá pronta? – Papai perguntou já se levantando do sofá e desligando a TV.

– Já, vou te esperar no carro. – Respondo indo pro carro.

Chegando lá, vou pra praça de alimentação e peço um sanduíche. Enquanto ele não chega, fico mexendo no celular.

Estava olhando meu instagram quando um menino que eu nunca vi na vida senta na mesma mesa que a minha.

– Desculpa, te conheço? – Pergunto olhando por cima do meu celular.

– Desculpa, mas eu preciso que você me ajude em uma coisa simples. – Ele diz, parecendo meio.... assustado? – Tem uma garota que não sai do meu pé, e você pode me ajudar nessa, é só fingir que me conhece a um tempo.

– Tá legal, maluco, qual seu nome?

– Sabia que é ofensivo chamar as pessoas de malucas? Mas respondendo sua pergunta, me chamo Rodrigo. – Ele disse fazendo uma careta, mas logo relaxando sua expressão. – E você? Qual seu nome?

– Ruby.

– Nome bonito. Então Ruby, quantos anos você tem?

– Tenho 15, e você?

– 16. – Assim, se reparar bem, ele não é tão feio não, é um garoto alto, com olhos azuis e belos cachos loiros e um sorriso bem bonito.

– Então, você costuma se sentar na mesa de meninas aleatórias no shopping ou eu fui sorteada? – Perguntei pra quebrar o silêncio que havia se formado.

– Você foi sorteada. – Ele diz e dá uma risadinha. – Você namora?

– Hm? – Pergunto, pois havia me entretido em algo aleatório no shopping.

– Você namora? Tá usando uma aliança.

– Ah, sim, ele tá com uma amiga dele.

– Tendi. Quer dar uma volta? – Ele pergunta se levantando já.

– Vamo.

Já tinha se passado umas horas desde que eu estava no shopping. Rodrigo fez questão de me levar até em casa, até que ele era um ótimo amigo. Quando chegamos na porta de minha casa ele me passa seu número.

– Anota meu número aí, pra gente ir conversando. – Ele diz.

– Ah, claro. – Entreguei meu celular pra ele e ele discou o número, já o adicionando.

– Bom, a gente marca um dia de sair. Tchau Rodrigo. – Digo lhe dando um abraço e indo pra dentro de casa.

– Tchau Ruby.

Assim que entro em casa vejo meu pai saindo da cozinha e indo pro sofá.

– Oi filha, quem era aquele? Pensei que ia sair com Henrique.

– Oi pai, é um amigo que eu conheci no shopping. O Henrique ta muito ocupado com uma certa amiguinha dele. – Digo enquanto subia pro meu quarto. – Vou tomar um banho e ir dormir, boa noite pai.

– Boa noite meu bem.

Subo pro meu quarto e vou entrando pro banho já, após terminar meu banho, coloco um pijama e vou fazer um skin care, deixa a pele lisinha, sabe como é né. Ligo o ar condicionado e vou deitar na cama, de novo eu vejo na barra de notificação uma mensagem de Henrique.

★★★★★★★★★★

– Oii Ruby, então, não vai dar pra gente ir no cinema hoje, a gatinha da Luiza sumiu e ela ta muito triste, vou passar o dia com ela, outro dia a gente vai blz.

– Quem era aquele que estava com você hoje?

– Um amigo. Algum problema?

– Não, nenhum.

★★★★★★★★★★

Se ele mandou mais alguma coisa eu nem vi, estava cansada, então fui dormir.

★★★★★★★★★★

Notas da autora★

Opa meu povo, como vcs tão? resolvi postar mais um, aq em casa tinha acabado a energia e ficou um bom tempo sem, aí resolvi fazer mais um, espero que gostem. Ah, imaginem o Rodrigo igual o Walker Scobell, eles tem a mesma característica.

Mas será que realmente terá traição da parte de alguém?.....

Solos De Guitarra || Henrique Bonadio Onde histórias criam vida. Descubra agora