Acordo no dia seguinte e desço pra tomar café. Vejo meu pai sentado na mesa comendo uma torrada com uma xícara de café.
– Bom dia pai. – Digo pegando um prato e me sentando à mesa, esperando minhas torradas ficarem prontas.
– Bom dia. – Papai não parava de olhar pra minha mão direita, onde coincidentemente ficava minha nova aliança de namoro. – Que anel é esse aí que eu nunca vi você usar?
– Que anel?
– Esse na sua mão direita, nunca vi ele. – Papai perguntou.
– Ah, é uma aliança. – Respondi como se não fosse nada enquanto terminava de tomar meu café.
– Hum, legal, e você tá usando ela com quem?? – Papai perguntou, com uma cara de desconfiado.
– Com o Henrique. – Respondi de maneira simples.
– Com o Henrique? Aquele mesmo Henrique que eu sempre gravo? – Papai perguntou, ainda mantendo a calma.
– É, ele mesmo, tem algum problema? – Pergunto levantando meu olhar do celular pra olhar pra ele.
– Não não, só, fiquei impressionado, minha menininha começou a namorar, nunca pensei em ver isso. – Papai disse, me abraçando.
Após isso, me levantei para pegar as torradas, já prontas, me sentando novamente à mesa. Terminei meu café da manhã e voltei pro meu quarto, coloquei comida pro Pingo e fui tomar um banho.
A água quente caía sobre meus cabelos, formando um rio de espumas. Estava escutando músicas enquanto esfregava o shampoo pelos cabelos.
De repente, ouço o celular o celular vibrar sobre a pia, interrompendo a melodia que tocava. Peguei o celular e vi uma mensagem de Henrique.
– Oi cristal! Está livre hoje? A galera tá indo pro shopping, bora?
Soltei um suspiro após ler a mensagem. Estava tão relaxada, pensando em nada além da espuma e da água morna. O shopping era o último lugar que ela queria ir naquele momento.
– Estou no banho. Só vou sair daqui em uns 20min. – Respondi, digitando depressa.
– Ah, tá bom. Mas corre que a gente vai te esperar na praça de alimentação.
Rolei os olhos soltando um risinho. Sabia que eles já estavam no shopping, provavelmente comprando besteiras
Terminei o banho rapidinho, me enxuguei com a toalha e vesti a roupa mais confortável que encontrei.
–Tudo bem, vou me arrumar e já estou indo.
Desliguei o celular sem esperar respostas e encarei meu reflexo no espelho.
★★★★★★★★★★
O cheiro de pipoca e perfume barato me invadiu assim que entramos no shopping. Aquele aroma me trazia lembranças da infância, de tardes intermináveis brincando no fliperama com meus pais.
– Quer comer o que primeiro princesa? – Disse Henrique, que apertou minha mão enquanto sorria.
– Hum... não sei, estou em dúvida. Pizza? Hambúrguer? Sorvete? – Respondi, olhando pras diversas opções da praça de alimentação.
– Sorvete, a gente pode pedir um milkshake e dividir. O que acha?
– Pode ser! – Respondi animada.
Carol e Pedro estavam logo atrás de nós. Carol queria ir em uma loja de sapatos. Pedro resolveu ir junto com ela, deixando nós dois sozinhos na fila do sorvete.
Enquanto esperávamos, Henrique ia me contando histórias de quando era pequeno. Ele era tão apaixonante, e eu me sentia a garota mais sortuda do mundo por ter ele ao meu lado.
– O que você acha de irmos ao cinema depois? – Ele perguntou, com seus olhos brilhando.
– Boa ideia, que filme vamos assistir?
– Tem um filme de terror que lançou agora. Você gosta?
– Claro, assisto filmes de terror desde de pequena.
A tarde passou voando, entre sorvetes, compras e risadas. Era uma daquelas tardes perfeitas, cheias de leveza e alegria, que me faziam agradecer por ter Henrique na minha vida.
Quando chegamos na porta de minha casa, ele me deu um beijo de despedida, e eu senti meu coração bater mais forte.
★★★★★★★★★★
Notas da autora ★
Voltei meu povo, quem tava com saudade? Resolvi criar vergonha na cara e postar esse capítulo abençoado pra vcs. Como vcs tão? tão bem? tão bebendo água? já tava com saudade de escrever, vim falar só isso msm, votem e comentem, tchau mi amores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solos De Guitarra || Henrique Bonadio
Romance★Ruby é uma garota cheia de amigos, que nunca está sozinha. Desde pequena sempre foi muito apegada ao seu pai, indo junto com ele aonde quer que ele fosse, recentemente, Ruby tem que se mudar para São Paulo junto de seu pai, que é produtor de videoc...