— Ali está Kath.
Nitta cutucou Lin, que se virou no banco da igreja e observou Kath e Nam vindo, apressadas, pelo corredor.
As duas melhores amigas da noiva estavam estonteantes. Nam era morena e estava lindíssima em seu traje amarelo-ácido, enquanto Kath optara por um visual mais romântico: um modelo esvoaçante rosa-suave.
Para completar, Kath usava um chapéu espetacular, de aba imensa.
Lin não entendia dessas coisas, mas ela certamente chamava atenção.Até o chapéu de Nitta parecia discreto em comparação. Era típico de Kath, pensou afetuosamente.
Ela sempre soubera fazer cabeças se virarem, com ou sem chapéu.
Nam acenou ao ver Lin e Nitta e apontou-lhes para Kath antes de seguir para falar com seu marido, Heng, que era padrinho e que esperava junto ao noivo, nervosíssimo, no banco da frente. Lin percebeu o momento exato em que Kath notou sua presença e estranhou a expressão estranha que tomou conta do rosto bonito.
Percebeu-lhe a hesitação antes de ir para perto dela no banco. Aturdida, Lin franziu pouco as sobrancelhas.
Kath era sua melhor amiga, mas andava estranha ultimamente.
— Desculpe, eu não posso beijá-la.
Disse ela, apontando para a aba imensa
do chapéu.— E meio esquisito, não?
Mesmo assim Lin enfiou-se por baixo do chapéu para beijá-la e teve certeza de que Kath se contraíra sob o leve contato dos seus lábios.
Lin franziu os cenhos e recuou.
— Está tudo bem?
— É claro que sim.Ela respondeu, evitando encará-la quando inclinou-se um pouco para a frente para cumprimentar Nitta.
— Você sabe como são os casamentos.
Prosseguiu, sentando-se.
— Sempre há um certo pânico na última hora.
Então era apenas o dia, pensou Lin, tentando explicar a si mesma a tensão incomum no sorriso dela.
— Como está Jennie?
— Meio inquieta, mas vai ficar bem. Ela deve estar chegando a qualquer momento.Do outro lado, Chungha inclinou-se, debruçando-se sobre Lin.
— Fiquei surpresa por você não ser dama de honra de Jennie, Kath. Afinal, você é a melhor amiga dela.
— Nam também é.Kath afirmou num tom frio.
— E Jennie não é muito alta. Ficaria ridículo nós duas formando duas torres ao lado dela.
— Sim, mas Nam é casada.
— E daí?
— Daí que como a última amiga solteira que restou, teria sido natural que Jennie tivesse escolhido você para dama de honra.Explicou-se Nitta.
— Acho que sou um pouco velha para isso, não?
Disse Kath num tom agradável, mas Lin, que estava sentada entre as ambas, sentiu nitidamente a tensão se formando.
— Pois eu não acho. Você não deve ter mais de trinta e cinco, não é?
Lin pigarreou e mudou de posição no banco da igreja.
Nitta estava entrando num terreno perigoso. Com um olhar discreto, viu os olhos castanhos de Kath estreitarem-se por baixo da aba do chapéu.
— Não. Aliás, eu só tenho trinta e dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Fit of My Heart
FanfictionLin e Kath são amigas há muitos anos, mas de repente Kath começa a enxergar Lin de uma forma muito diferente. Por mais louco que seja, ela está se apaixonando! E como se já não fosse confuso o bastante, para piorar Lin acaba de pedir a ela que finj...