— Que lindo anel!
Elogiou uma moça sentada ao lado de Kath.
— Ah, muito obrigada.
Disse ela, virando-se para conversar. Lin já a vira antes na CBC. Como era mesmo o nome dela? Sue? Sarah?
Não. Sally.
— É lindo. Vocês estão noivas há muito tempo?
— Pelo contrário. Na verdade, desde sexta-feira
passada.
— Ah, que romântico...
— Não é? Nós nos conhecemos há muito tempo. Então, não se pode dizer que tenhamos nos apressado.
— E por que vocês resolveram se casar agora?Kath olhou para Lin e sorriu.
— É engraçado... Um dia eu olhei para ela e soube que queria passar o resto da vida ao seu lado e que ser amigas não era mais suficiente.
Sally sorriu.
— E Lin se sente da mesma forma?
— Ah, isso você vai ter de perguntar a ela.Ela era muito convincente, pensou Lin, amarga.
Assim, foi quase um alívio quando Nitta se mudou para uma cadeira perto dela e tirou-a daquele círculo.
— Eu queria lhe agradecer por ter aceito tudo tão bem. Se quisesse, você poderia ter tornado as coisas muito difíceis para mim e para Bryn.
— Eu não teria motivos para isso.Lin aparteou, com sinceridade. Era difícil acreditar que aquela era a mulher com quem havia dormido e com quem planejara passar o resto da vida.
— Afinal, nós continuamos trabalhando juntas. E quero que nos concentremos em ganhar esse contrato. Não é só o seu trabalho que depende disso.
Nitta pareceu um pouco assombrada com aquela atitude tão racional. Certamente, achara que fosse estar arrasada com a rejeição.
— Quero que saiba que eu nunca pretendi magoá-la...
— Não se preocupe. Fico satisfeita por você estar feliz.
— Estou. E espero que você também fique.Sem querer, Lin olhou para Kath, profundamente envolvida na sua conversa com Sally, parecendo ter se esquecido dela. Nitta seguiu seu olhar.
— Teria sido um terrível engano se nos casássemos, Lin. Kath estaria sempre entre nós.
— Kath não é assim.
— Talvez não. Mas teria ficado entre nós do mesmo jeito. Eu nem fiquei surpresa quando você me contou que a traria em meu lugar. Eu
sempre achei que você estava muito mais apaixonada por ela do que queria admitir.Foi como se Lin tivesse levado um soco no estômago.
— Pare de falar bobagens! Kath e eu somos apenas boas amigas. Sempre fomos e sempre seremos. Você nos viu juntas, Nitta. Sabe que não há mais nada entre nós.
Nitta sorriu e se levantou.
— Não mesmo?
Lin olhou-a se afastar. Apaixonada?
Por Kath? Não, não poderia estar.
Nitta não sabia o que estava dizendo. Ela amava Kath como amava sua irmã. Exceto que não sabia quando a sua irmã entrava na sala só de sentir o seu perfume.
E nem conseguia fechar os olhos e visualizar sua irmã nos mínimos detalhes. E, por mais que gostasse dela, nunca se sentira melhor só por saber que sua irmã estava por perto.
Como se sentia com Kath.
Oh, não! Estava apaixonada por ela!
— O que Nitta queria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Fit of My Heart
FanfictionLin e Kath são amigas há muitos anos, mas de repente Kath começa a enxergar Lin de uma forma muito diferente. Por mais louco que seja, ela está se apaixonando! E como se já não fosse confuso o bastante, para piorar Lin acaba de pedir a ela que finj...