— Está bem, obrigada.
Nitta era a última pessoa com quem queria conversar naquela manhã.
Mas, por Lin, teria que ser educada.
— Parece pior do que de fato é.
Continuou, apontando para o curativo.
— E você? Como está?
— Sentindo que cometi um erro monstruoso.Nitta respondeu francamente.
— Bryn e eu tivemos uma briga horrível quando voltamos. Aqueles momentos terríveis no barco e na ilha me fizeram ver que ele nem se compara a Lin. Eu fui tão tola... Acho que me deixei iludir pela aparência e pelo status.
Ela mordeu o lábio.
— Não sei nem se ele me ama. Ele disse que amava e que ia se separar da mulher, mas eu não sei se é verdade. Eu teria ficado melhor com
Lin.
— Lin merece mais do que ser a sua opção reserva.Kath aparteou friamente.
— Ela não está a sua disposição.
O resto do encantamento da noite anterior se dissipou, deixando Kath exposta à dura realidade.
Nitta queria Lin de volta.
E ela, Kath, teria que deixá-la escolher.
A viagem de volta pareceu muito mais longa que a ida e Kath passou o tempo todo imaginando se havia jogado fora sua última chance de ser feliz com Lin.
Chegaram bem tarde em Heathrow, depois de uma conexão atrasada em Paris. Kath estava tão cansada pela tensão do vôo e seu pé doía tanto que ela estava à beira das lágrimas.
— Vamos pegar um táxi.
Lin pegou a mala enorme dela e colocou-a num carrinho junto com a sua.
— Claro. Eu posso deixá-la no caminho.
Disse ela para que Lin soubesse que ela não esperava que a acompanhasse.
— Ótimo.
Respondeu ela seca. No caminho para a alfândega, quase atropelaram Nitta que olhava para as costas de Bryn enquanto este se afastava.
— Ele foi embora e me deixou! Está voltando para a mulher em Dorking. Aparentemente, ela o compreende de uma forma que eu nunca entenderei... O que eu vou fazer? Eu estava morando com ele no apartamento de Londres, mas ele nem me deixou uma chave para voltar hoje à noite.
— É melhor vir conosco.Kath tomou as rédeas da situação.
— Você sempre pode ficar com Lin... Não é, Lin? As suas coisas ainda devem estar lá.
— É verdade.Disse Nitta, olhando esperançosa para Kath.
— Você se incomoda, Lin?
O que poderia dizer?
Kath parecia decidida a jogar Nitta em cima dela.
— É claro que você pode ficar. Suas coisas ainda estão onde você deixou. Vamos procurar um táxi.
(...)
— Eu lamento, Lin.
Nitta falou, quando o táxi entrou no túnel após deixar o aeroporto.
— Acho que estraguei o nosso contrato. Bryn estava convencido de que a tempestade havia sido sua culpa e nós brigamos na noite passada. Eu devia ter tido mais cuidado, mas ele me irritou tanto! E agora eu temo que ele vete a nossa entrada na CBC.
— Ainda é cedo para se preocupar. Vamos esperar para ver o que eles dizem.
— Eu entendo se você não quiser mais que eu fique na empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Fit of My Heart
FanfictionLin e Kath são amigas há muitos anos, mas de repente Kath começa a enxergar Lin de uma forma muito diferente. Por mais louco que seja, ela está se apaixonando! E como se já não fosse confuso o bastante, para piorar Lin acaba de pedir a ela que finj...