Capítulo 13 (Isadora) - Proposta

18 5 10
                                    

Já estamos há uma semana em Valeiros, e os dias estão sendo ótimos! Mas confesso que estou com saudade de Curitiba

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já estamos há uma semana em Valeiros, e os dias estão sendo ótimos! Mas confesso que estou com saudade de Curitiba. Lá eu sou anônima, ninguém me conhece, é bem mais tranquilo andar na rua.

Amanhã vamos para a fazenda, passar dois dias lá, depois voltamos para Valeiros porque a Bianca quer ir na festa junina. Paciência!

Ontem aconteceu uma coisa que me deixou bastante confusa. O Antenor já vinha há dias me convidando para conhecer a obra do parque. E eu sempre adiando, que preguiça... Mas dessa vez eu acabei não sabendo como evitar, e fui com ele. De fato, ele tinha razão, valeu a pena a visita, foi uma oportunidade única de conhecer esse tipo de obra um tanto incomum. Ele me mostrou tudo e deu praticamente uma aula. Gostei muito! Mesmo assim, depois de uma hora no canteiro de obras eu já estava me sentindo exausta e pedi para retornarmos para casa.

Chegando na casa da minha mãe, sentamos para tomar um café e ele falou o que vinha certamente ensaiando desde que nos conhecemos:

— Estou procurando uma estagiária de engenharia. Se você tiver interesse, e acho que tem, a vaga é sua.

Congelei.

Depois derreti. Comecei a suar e não sabia nem o que pensar, muito menos o que dizer.

Preciso urgentemente de um estágio. Em escritório. Em Curitiba!

— E aí, topa? — Antenor cobrou uma resposta, um um leve sorriso no rosto.

A mamãe entrou na cozinha, com aquela cara de satisfeita. Seu plano estava dando certo. Será? Eu realmente não sei se quero essa vaga. Mas sei que preciso dela, e que pode ser a minha única chance.

Mas morar em Valeiros... não estava nos meus planos. Adoro essa cidade, mas minha vida não é aqui! Se bem que seria bom passar um tempo perto da minha mãe e do Gabriel. Só o tempo do estágio, depois poderia voltar para Curitiba para procurar emprego. Mas e a minha terapia, como fica?

Por outro lado, estagiar em canteiro de obras parece um pesadelo! Ainda mais com o Antenor. Não é que eu não goste dele, mas tem alguma coisa que me deixa incomodada toda vez que ele começa a insistir em algum assunto.

E a Bianca? Nunca moramos longe uma da outra. Seria como ficar afastada de uma metade de mim mesma. O lado bom é que ela pararia de insistir na minha participação no podcast. Apesar que eu até venho pensando no caso de gravar mais alguns episódios, a psicóloga sugeriu que pode ser uma boa forma de sair da zona de conforto e buscar alguma evolução. Afinal, na hora da gravação, eu realmente estava me divertindo e me sentindo tranquila, daquela vez, por incrível que pareça.

Desde que ouvi a proposta do Antenor, minha cabeça entrou em um turbilhão de pensamentos e emoções, está bem difícil lidar.

O Antenor percebeu minha confusão, e sugeriu que eu tirasse os dias na fazenda para pensar no assunto, e respondesse depois. Ouvindo isso consegui voltar a respirar um pouco.

Saí para dar uma volta de bike e pensar no assunto. Quanto mais eu penso, menos eu sei o que fazer. Decidi conversar com o Gabriel e com a Bianca, saber a opinião deles. Então primeiro fui procurar o Gabi.

Ele disse que a decisão cabe somente a mim. Ou seja, ajudou em um total de zero porcento! Eu perguntei se ele toparia ser meu terapeuta, caso eu viesse morar em Valeiros. Ele disse que não e começou a explicar um monte de coisas que eu nem escutei, tamanha a barulheira que os meus pensamentos estão fazendo.

Amanhã de manhã vou falar com a Bianca.

Nossos MedosOnde histórias criam vida. Descubra agora