capítulo XVI

628 76 14
                                    

Ride

O penhasco era impressionante. Estava cercado por árvores altas e densas, cujas folhas balançavam suavemente com o vento. O mar abaixo parecia infinito, suas ondas batendo nas rochas com um som rítmico e hipnotizante.

A visão da praia de La Push era deslumbrante; a areia se estendia por quilômetros, beijando o oceano que parecia se estender até o horizonte. O céu estava limpo, com apenas algumas nuvens esparsas e muita estrelas visíveis.

Eu ri, encantada, mas achando engraçado estarmos naquele lugar, na minha cabeça Embry me levaria a outro lugar. - Por que aqui? - perguntei, curiosa.

Embry sorriu, seus olhos brilhando com entusiasmo. - Este penhasco tem uma das vistas mais privilegiadas da reserva e do mar. A lua fica linda quando chega ao ápice, e as estrelas parecem estar ao alcance da mão.

Ele voltou para o carro e tirou uma cesta, estendendo a mão para que eu pegasse. Caminhamos juntos, de mãos entrelaçadas até a ponta do penhasco. Lá, ele ajeitou as coisas que trouxe enquanto eu observava aquela imensidão mais atentamente, era incrível, gerava uma certa ansiedade estar tão próximo a ponta, mas valia a pena.

Na cesta que Embry trouxetinha refrigerantes, docinhos, salgadinhos e uma pizza média ainda quente em uma caixa.

- Uou - eu disse, impressionada ao ver a pizza ainda quente.

Embry riu. - Por essa você não esperava, hein?

- Não, não mesmo. - Gargalhei, jogando meu corpo para trás, negando com a cabeça.

Nós nos sentamos e continuamos a conversar enquanto nos preparávamos para comer. Embry me serviu um pedaço generoso de pizza de pepperoni, e eu aceitei sem pensar duas vezes.

Quando coloquei aquele pedaço na boca, a ponta estava molenga, e tive que trabalhar minha língua para conseguir agarrá-la corretamente. Embry riu da minha cara, o que me deixou envergonhada, mas ao mesmo tempo feliz por vê-lo sorrir.

- Está sujo aqui? - Ele zombou, ainda rindo, limpando meu rosto em seguida.

- Ei, eu só estava aproveitando a comida - respondi, tentando parecer ofendida, mas não conseguindo conter o sorriso.

Embry balançou a cabeça, ainda sorrindo, e pegou outro pedaço de pizza para si. Arregalei meus olhos pela rapidez desse menino. Nós comemos em silêncio por um momento, apreciando a vista do penhasco e a companhia um do outro.

- Tenho um presente pra você. - Disse Embry convencido, tirando do cesto mais coisas. Dessa vez era um kit pequeno de pintura. Soltei uma risada tímida.

- Eu comprei esse pequeno porque não queria que você visse de alguma forma. - tentou se justificar. - O abracei antes que ele concluísse sua fala, o deixando suspreso.

- Obrigada, Embry. Você não sabe o quanto isso significa para mim - sussurrei em seu ouvido.

Ele retribuiu o abraço, apertando-me gentilmente, acariciando com a ponta dos dedos minhas costas. - Eu só quero te ver feliz, Emma.

Soltei-me do abraço e olhei para o kit de pintura, tocando suavemente os pincéis e tintas. - É perfeito.

- Como você não tem feito isso com frequência, achei que seria uma boa ideia - disse ele, entregando-me os materiais.

Miserable Swan (BLOOD MOON)Onde histórias criam vida. Descubra agora