VIII

10 1 0
                                    

Freia Pullman

Adentrei a igreja e coloquei o véu sobre o meu rosto e ajoelhei-me nos últimos bancos e colei o envelope embaixo do banco e fechei os meus olhos fazendo as minhas orações e vi a pessoa se ajoelhar ao meu lado.

— Fiquei sabendo que a imperatriz quis a sua companhia para um chá. – Ironizou e eu apenas me mantive calada. — Então você realmente retornou ao palácio.

— Apenas por alguns instantes, seu esquema de segurança estava bem ostensivo. – Contei-lhe. — A imperatriz está enfurecida com o meu retorno, porém eu consegui algo que irá lhe agradar, seu sobrinho, o Duque de Hohenberg não está contente com as investidas da tia para que ele consiga uma nova esposa. Presenciei uma discussão ferrenha entre os dois.

— Eu sabia que você seria significante para a nossa causa. – Afirmou ele. — Ninguém pode conter uma mulher que quer vingança. Amanhã será o primeiro baile da temporada, esteja atenta a todas as movimentações, preciso que se aproxime de uma pessoa, ela será a primeira peça para a sua vingança.

— Foi para isso que eu saí do exilio. – Avisei. — Pensei que apenas você seria beneficiado com o nosso acordo, você não foi tão longe para conseguir me convencer de voltar para esse inferno por miseras migalhas e fofocas.

— A escândalos dentro da corte que precisam ser de conhecimento da população. – Resmungou ele. — Você foi uma das vítimas dessas artimanhas, não irá querer que outras garotas tenham o mesmo fim que você, teve sorte por ser uma família influente e ter o seu nome preservado, as servas são jogadas em bordeis imundos. Sua primeira tarefa é se aproximar da lady Bauer, seu marido é um dos conselheiros do imperador, ele é o primeiro a listar as garotas da temporada.

— Lembrou-me vagamente da senhora Bauer. – Balbuciei. — Ela me cercou durante as primeiras semanas da minha temporada, parecia muito interessada em todos os meus passos. Papai a afastou, porém acho que isso não foi o suficiente para me tirar dessa lista.

— Esse homem é o seu primeiro alvo, sua única filha está debutando nessa temporada. – Contou-me ele. — Faça com que ela seja o primeiro escândalo dessa temporada com isso a boa reputação da família Bauer irá escorrer pelos seus dedos e ele será retirado do concelho real. Com isso colocaremos um dos nossos no seu lugar e teremos alguém próximo ao imperador e saberemos de todos os seus passos e planos obscuros.

— Isso não será difícil. – Afirmei. — Não se preocupe, terá uma matéria espetacular para o seu jornal, a primeira página toda decorrente dos atos escandalosos da senhorita Bauer no seu primeiro baile da temporada.

Ele deu uma risada baixa e afastou-se quando as senhoras começaram a entrar na igreja e eu abaixei a minha cabeça. Esperei um tempo antes de me retirar e entrar na minha carruagem, ordenando com que o coche me levasse de volta para a mansão.

— Onde você estava? – Questionou-me Frederico apertando o meu braço assim que eu entrei na mansão. — Você acha que tem permissão para ficar se mostrando pelas ruas de Viena?

— Fui a igreja confessar os meus pecados. – Respondi puxando o meu braço. — Acho que isso não é um problema, afinal eu não cometi nenhum crime querido irmão e se não acreditar na minha palavra pergunte para o seu homem, ele irá afirmar a minha localização. Agora se me der licença, eu irei para os meus aposentos.

— Não teste a minha paciência Freia. – Ameaçou-me ele e eu revirei os meus olhos. — Não ache que eu limpei a sua imagem para que você ande livremente por Viena, você tem uma única missão e eu não vi você fazer um único movimento para ajudar essa família a não cair em decadência.

Nórdica Onde histórias criam vida. Descubra agora