IX

7 1 0
                                    

Freia Pullman:

Gargalhei pegando a xicara de chá e passando os meus olhos pelo jornal, eu não pensei que aquela pessoa seria tão maldosa, porém a matéria estava sensacional e tinha melhorado a minha manhã.

— Qual o motivo das suas risadas? – Questionou-me mamãe com a sobrancelha arqueada. — Ninguém está comentando sobre a sua irmã no jornal, todos só falam sobre o escândalo da garota Bauer.

— A irmã também recebeu atenção. – Lembrou Valery e isso fez o rosto de mamãe se contorcer de raiva. — Todos estão comentando sobre a dança dela com o Duque de Hohenberg, dizem que a beleza de Viena foi a única que chamou a atenção do Duque.

— O desagradável Duque. – Resmunguei deixando o jornal de lado. — Não se preocupe mamãe, a temporada começou com um escândalo, acho que será uma temporada única, a garota dos olhos da imperatriz já se foi, agora todas tem chance de conseguirem bons casamentos.

Ela sentou-se como se estivesse refletindo a minha fala, é claro que ela estava preocupada apenas com a reputação de Valery e como ela iria conseguir um bom casamento para tirar a nossa família da falência, esperava que Frederico não estivesse gasto o dinheiro do seu dote.

A empregada chegou com a bandeja cheio de convite e eu retornei à minha atenção para o jornal enquanto mamãe checava todos os convites com discernimento e criticando a todos os eventos pelos quais tínhamos recebido convites.

— Parece que a beleza de Viena está realmente chamando a atenção de todos. – Resmungou mamãe. — Os convites estão chegando para as duas belezas da família Pullman. Está tentando roubar a atenção da sua irmã?

— Não. – Respondi colocando a minha xicara de lado e encarando-a. — Frederico que está me obrigando a participar desses eventos, não se preocupe mamãe, não pretendo roubar os pretendentes de Valery, irei ser a solteirona dessa família. Não entendo o motivo de todos estarem me dando tanta atenção, eu já estou velha para um casamento.

— Espero que não nos cause desonra como no passado. – Rosnou ela quando eu levantei-me. — Não deixarei com que a sua presença cause desonra para a sua irmã. Vá, os pretendentes devem começar a chegar em breve e eu não quero que você ofusque Valery.

Peguei o meu jornal e saí da sala, certamente eu não estava com vontade de ouvir os flertes dos cavaleiros que viriam ao encontro da minha querida irmã. Pedi para que a empregada trouxesse o meu chá e estalei o meu pescoço enquanto escrevia uma carta, eu precisava me encontrar com o meu informante antes do próximo evento da temporada.

Sentei-me na varanda e peguei o meu livro e fiquei apenas encarando a movimentação das carruagens, parece que eu não tinha sido a única que chamou atenção naquela noite, eu deveria ter passado despercebida se não fosse o maldito Duque, aquele desagradável deveria ter se mantido em sigilo. Eu precisava ser mais discreta ou poderia chamar atenção das pessoas ou poderia acabar sendo descoberta antes de conseguir o que eu estava almejando e continuar expondo-me daquela maneira.

— Senhorita. – Chamou a empregada e eu ergui os meus olhos encarando-a. — A senhora está exigindo a sua presença na sala.

— Minha? – Perguntei levantando-me. — Algo aconteceu?

— A senhorita tem um pretendente. – Respondeu ela e eu arqueei a minha sobrancelha. — Apenas me siga, a senhora está um pouco impaciente tentando jogar a senhorita Valery para o mordomo do seu pretendente.

Deixei o meu livro de lado e saí do quarto curiosa, ninguém tinha aproximando-se de mim na noite passado, todos estavam chocados com a minha volta e fofocando pelas minhas costas que não pareciam interessados na minha presença. Entrei na sala vendo o rosto avermelhado de mamãe e seu carranca aumentou quando ela me viu.

Nórdica Onde histórias criam vida. Descubra agora