Tighnari estava perdido, ele colocou o general Cyno, foi o que a Faruzan mencionou antes, no sofá da sala de segurança.
Ele ficou encantado pela beleza do Cyno, cabelos tão brancos e pele morena que fazia seu coração bater mais, porém ele balançava a cabeça pra tirar algumas ideias imbecis, porque tinha que esperar ele acordar e pode tirar algumas informações ou saber se realmente é perigoso.
"Quem ele realmente era?", "como virou uma estátua?", "Como sabe o nome do Tighnari?". Essas perguntas resoavam pelo trio que tentava entender como ele ficou daquele jeito.
Faruzan:- Tighnari, o Cyno acordou?
Tighnari:- Não, acho que ele está recuperando as forças depois de ficar anos como estátua.
Alhaitham:- Temos que ter cuidado, se ele for mesmo alguém que viveu a muito tempo atrás, talvez algumas doenças nossas se tornem fatais pra ele.
Faruzan:- Não há relatos dele doente, talvez o fragmento de Ba tenha deixado ele imune a doenças.
Tighnari:- Fragmento de Ba?
Alhaitham:- É o poder de Hermanubis, um dos conselheiros do rei Deshert, que aplicava o julgamento.
Depois que o Alhaitham falou essa frase, ele saiu pra sala ao lado aonde tem uma máquina que vende água e bebidas.
Tighnari:- Oh... Como ele sabe disso?
Faruzan:- Culpa minha. Deixei o Alhaitham mexer em alguns arquivos importantes e ele deve ter achado os do templo do silêncio.
Cyno:- Tighnari......... aonde estou?
Tighnari sentiu um arrepiu na espinha.
Tighnari:- Num museu. Espera, como sabe o meu nome? E qual é o seu?
Cyno:- É alguma piada? Nós somos amigos a muito tempo....... o que é um museu?
Tighnari:- É um local aonde fica coisas antigas que existiram a muito tempo atrás. Como você virou uma estátua?
Cyno:- Estátua? Tighnari, não estou entendendo essa piada e por que está com roupa diferente?
Faruzan ficou impressionada, ela estava vendo uma pessoa de muitos anos atrás, vivo e conversa fluentemente, como se tivesse recém acordado de uma soneca.
Faruzan:- Você é o general mahamatra Cyno? Te encontrei num templo antigo do rei Deshert.
Cyno:- Sou. Achei que já soubesse madame Faruzan.
Faruzan:- Ok. Ok. Talvez você não se lembre, mas você foi petrificado durante muito tempo e tudo que você viveu, ficou pra trás, aqui você é só um estranho.
Cyno:- ................... Impossível.
Cyno tentou levantar, mas as pernas estavam meio fracas e ele viu a máquina na porta, em silêncio.
Cyno:- O que o Karkata tá fazendo aqui? Ele não devia estar em Pardis Dhyai?
Tighnari:- O nome do robô caranguejo é Karkata? Ele por acaso é seu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A estátua do general
FanfictionTighnari estava trabalhando como guarda do museu quando soube que iriam inaugurar uma estátua que acharam perdida no deserto. * Não sei o que por aqui, então boa leitura( eu nunca sei o que por aqui pq ainda insisto?)