.02.

439 31 8
                                    

Mais um dia normal no Rio de Janeiro. Criançada brincando nas ruas, criminosos armados andando pelas favelas... Volta e meia nosso batalhão é acionado. Sou Capitão Roberto Nascimento, para os mais íntimos, Beto, e pra quem me enfrenta, prazer, demônio.  Tenho 40 anos, trabalho no BOPE.

Até alguns meses, eu ainda era casado. Meu trabalho tem desencadeado muito estresse em mim. Infelizmente reconheço essa minha fraqueza, mas de todo modo, minha esposa não aguentaria a pressão. Além de que eu não podia ficar pra sempre descontando a minha raiva em casa, não é? Meu filho nasceu recentemente, mas a última vez que vi ele foi, coincidentemente, na última vez que vi minha esposa, antes dela sair de casa com nosso filho.

Isso me frustra. Quer me tirar do sério, é só você ferrar minha vida e eu não conseguir resolver a própria merda que você criou. Então digamos que ultimamente eu ando além do que eu posso. Sinônimo de oportunidade perfeita pra meter bala nesses traficantes de merda.

A polícia convencional foi acionada pela noite, pelas 20:30 aproximadamente, com a denúncia de que ocorria trocas de tiros entre facções inimigas na favela do Jacarézinho. Como esperado, que esse tipinho de gente não tem nem roupa apropriada pra se meter nesse tipo de operação, acionaram o BOPE, de novo.

Com muita sutilidade e estratégia, o fundamental, entramos no morro atirando no aglomerado de malandros das facções. O tiroteio durou por aquele trecho por bons minutos, se movimentando lentamente pelas ruas, devido ao deslocamento dos contrabandistas, que tentavam fugir. Quando o cara quer fugir do BOPE, é porque ele tem muita fé em Deus mesmo. Pena que a partir do momento que você reage contra, vira pó.

 Pena que a partir do momento que você reage contra, vira pó

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Em certo momento da operação, os canalhas se dividiram. Visando melhor resultados, previ que deveríamos que dividir nossa tropa.

- Equipe Delta segue o de azul! Equipe Beta segue o de laranja! Equipe Alfa comigo!!!!!! Bora pegar esses filhos da puta.

Minha equipe era composta por confidentes leais ao nosso trabalho. André Mathias, estudante de direito, treinado e recomendado por mim a atuar na linha de frente do BOPE; Neto Gouveia, também treinado e recomendado por mim, um menino humano e esperto; E Tenente Barcelos, entrou no BOPE pouco depois de mim, muito sutil.

Subindo uma rua, o jovem proferiu alguns disparos à nossa direção, tendo nós a revidar os tiros. Conforme o fluxo da operação seguia, vimos ele entrar em um prédio branco. Chegando ao local, vejo que trata-se de um hospital de baixa renda. E diante dali, cercamos o sem vergonha, apontando as armas pra aquele verme imundo.

  - Acabou pra você, seu favelado de merda!

Por, provavelmente, um ato de extrema burrice ou doença mental, o traficante aponta a arma e dá um tiro em direção ao rosto de uma mulher, que por um milagre não foi atingida, pois se jogou no chão. Nisso, todos pensamos o mesmo, não perdemos o momento para fuzilar o imbecil.

⊹ ࣪ ˖.  .ᐟ𝑪𝒆𝒎 𝑪𝒉𝒂𝒏𝒄𝒆 ִ ࣪𝜗𝜚 - Capitão NascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora