.014.

152 8 0
                                    

      [ aprox. 1 mês depois... ]

As semanas foram se passando, como sempre, o tempo nunca se cansa de passar rápido. Nessas semanas que se passaram, eu e Nascimento começamos a conversar e nos encontrar com um pouco mais de frequência.

Agora que temos o número um do outro, é infinitamente mais fácil adquirir intimidade com ele. Todos os dias eu tenho vontade de conversar com ele, e todos os dias nós conversamos. Uma vez ou outra, nos encontramos pessoalmente - já que ele está trabalhando na mesma comunidade que eu.

Hoje é a minha formatura, um dos momentos mais esperados da minha vida. Eu até chamei meu pai para ir! (Ele e minha mãe são separados, ele tem outra família, não conversa direito comigo, então nem sei se ele vem.) Mas tirando isso, minha família está feliz por mim.

Também chamei Daniel, que querendo ou não, foi importante na jornada da minha carreira. Chamei alguns tios e primos, e decidi chamar também, Beto.

No salão de beleza, espero a cabeleireira terminar de arrumar meu cabelo. Já estou maquiada e com a beca preta e verde, cor combinada entre minha sala (apesar de eu achar meio clichê, mas tudo bem.) Posso sentir vários grampos entrando na minha cabeça para segurar as mechas do penteado que pedi. Me olho no espelho.

- Prontinho! - Disse a cabeleireira.

Admiro a imagem na minha frente. Inclino o rosto tanto para a direita quanto esquerda, analisando a maquiagem. Está tudo como eu pedi, nos conformes.

- Muito obrigada, querida. Minha mãe vai amar me ver com esse penteado!

Rimos juntas, me levanto da cadeira do salão, e todas as meninas em volta me olham - querendo ou não, eu estou chamando atenção. Caminho enquanto 'tagarelo' com a cabeleireira, a caminho da recepção, onde minha mãe me aguarda. Sentada no sofá de lá, assim que ela me vê, se emociona.

- Cibelle de Deus!!!! Você tá parecendo uma deusa de tão linda!!

Sorrio de ponta a ponta, sentindo-me muito contente com o comentário da minha mãe. Ela se levanta, e vem me abraçar, retribuo o abraço.

- Obrigada mãe! Você também tá maravilhosa, uma rainha! - Separo do abraço, e nos olhamos no rosto uma da outra.

- Nem acredito que minha filha está se formando em medicina. Trabalhei muito para conseguir tudo pra você, filha. Estou muito feliz por você... - Ela termina sua fala com a voz levemente falhando.

Não consigo evitar a emoção, e a abraço de novo, com mais firmeza. Ficamos um tempinho abraçadas, até que nos separamos, de novo, solto uma risada.

- Vamos logo pro lugar da formatura, se não vou ficar sofrendo aqui. - Ouço as mulheres do salão em volta rindo levemente. - Vamos. Tchau, meninas! Muito obrigada por tudo!

- Adeus, querida! Volte sempre e parabéns! Boa formatura!! - Respondeu a recepcionista do salão, e outras funcionárias, dando tchauzinho.

[...]

Na fila que foi organizada para a entrada dos formandos, respiro fundo tentando controlar a minha ansiedade. Eu não sei o porquê, mas estou muito mais preocupada com quem está vindo pra me ver na minha formatura, do que qualquer outra coisa. Minhas mãos suam constantemente.

A colega na minha frente é chamada, e caminha no tapete vermelho, ao som de uma música da Ana Castela. Fecho meus olhos, soltando meu último suspiro.

- Cibelle Raíssa Gomes dos Santos.

Abro os olhos, e começo a caminhar, com um sorriso no rosto. Ao compasso que caminho, me adentro na passarela, e ouço pessoas batendo palmas para mim, com algumas agitações de voz. Sorrindo, começo a olhar para os lados, procurando as pessoas que amo.

⊹ ࣪ ˖.  .ᐟ𝑪𝒆𝒎 𝑪𝒉𝒂𝒏𝒄𝒆 ִ ࣪𝜗𝜚 - Capitão NascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora