Meta para o capítulo: 15 comentários, 20 votos.
(Por favor, apoiem essa pobre autora iniciante)
O tão esperado dia do torneio havia chegado, ao acordar com a luz do sol, Zharia se levanta olhando seu vestido vermelho-vinho que já estava preparado para ela. A menina tinha passado a semana inteira ansiosa para esse dia, a saúde de sua mãe era um assunto que a preocupava muito. Aemma já havia tido cerca de 5 abortos ou mortes prematuras apenas nos últimos 2 anos. Seus pensamentos são cortados quando ela ouve batidas em sua porta.
- Pode entrar. - Ela fala alto o suficiente. As criadas entram no quarto de Zharia para começar a preparar o banho da princesa, ajudando-a a se despir.
Zharia sempre foi uma garota muito vaidosa, seus cabelos raramente estavam totalmente presos, mas sempre tinham lindas tranças valirianas, as vezes enfeitados por flores e acessórios dourados belíssimos. A menina entrou na banheira quente e relaxou seus músculos. As criadas pegaram suas buchas para ensaboar seu corpo.
- Alguma notícia da rainha e seu herdeiro? - A princesa pergunta para Tina, sua criada mais próxima.
- Infelizmente ainda não, minha Princesa. - Tina diz levantando seu braço para enxaguar uma parte do corpo de Zharia.
- Ah por favor, pare com essa formalidade. Já disse que pode me chamar de Zharia ou se preferir Zha. - Zharia diz para a mulher de cabelos ruivos em sua frente.
Tina Wilss era seu nome, uma mulher não tão mais velha que a princesa. Seus cabelos ruivos eram o principal destaque em Tina, que não era tão bonita mas tinha um coração muito bom. Assim como o guarda da de Zharia, Tina e a princesa sempre tiveram uma amizade boa. Nesses últimos dias, Tina tinha dado vários conselhos a garota que ainda estava assustada pela mãe.
- Apesar de ser um nome tão bonito quanto a dona, acredito que seria acusada por traição se me vissem chamando a senhorita pelo nome próprio. - Tina diz com um sorriso. - Mas aprecio a oferta, Vossa Alteza.
Nessa hora o guarda da princesa entra no banheiro sem pensar no que poderia ver e anuncia a notícia mais esperada por todos.
- A rainha entrou em trabalho de parto, Vossa Alteza! - O homem diz ofegante. Seus olhos descem do rosto da garota ao seu corpo e ele rapidamente desvia o olhar.
- Sor Arran! Não pode entrar nos aposentos da princesa sem avisar! - Tina repreende o homem que por sua vez já estava virado de costas com vergonha e medo da reação da garota.
- Está tudo bem Tina, foi apenas um desvio. Agora termine de me enxaguar para que eu possa ir até minha mãe. - A princesa diz eufórica, seus pensamentos não paravam enquanto ela terminava de se arrumar. As criadas são rápidas em trancar seus longos cabelos e criar um coque bonito com ele, seu vestido e colocado com agilidade.
Vestida, Zharia sai de seus aposentos às pressas correndo até a sala onde sua mãe gritava e xingava todos os meistres e parteiras. O caminho é aberto para a princesa entrar e ela logo se senta ao lado de sua mãe, pegando sua mão.
- Mãe, como você está?
- Meu amor, você está linda! - A mulher sorri mas grita com as contrações e aperta a mão de sua filha.
- Rainha, faça mais pressão! - Uma das parteiras pede pra sua mãe.
- E o que você acha que eu estou fazendo sua vagabunda? - Outro grito ensurdecedor sai dos lábios da mais velha.
- Mãe acho que é um péssimo momento pra isso mas você vai acabar quebrando minha mão. - A garota choramingou quando sentiu seus dedos adormecerem de repente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕿𝖍𝖊 𝕽𝖊𝖆𝖑𝖒𝖘 𝕮𝖍𝖆𝖔𝖘 ❛ ᵈᵃᵉᵐᵒⁿ ᵗᵃʳᵍᵃʳʸᵉⁿ ❜
FanfictionEm meio a anos de paz em Westeros, emergiu Zharia Targaryen, a segunda filha do rei Viserys e da rainha Aemma. Com seus longos cabelos prateados, olhos profundos violetas e uma postura impecável, simples camponeses costumavam dizer que a garota tinh...